Na noite de quinta-feira, 29 de maio, a Academia Parnaibana de Letras - APAL, dando prosseguimento ao Projeto Ocupação-Academia Viva, reuniu-se com os vencedores do Edital Lígia Ferraz - Fomento à Produção Literária para assinatura dos recibos referentes aos valores que irão receber para a edição e publicação dos livros vencedores do referido concurso, bem assim para outras explicações referentes ao assunto.
Ano passado, o Edital de Fomento à Produção literária trouxe o nome do acadêmico Dr. Renato Bacelar (in memoriam); este ano homenageia a professora e acadêmica Ligia Ferraz, falecida em Dezembro do ano passado (2024). Cinco foram os vencedores nas categorias poesias (02), romance (01) e história (02). Os contemplados em ordem alfabética foram os seguintes:
Textos poéticos:
João Paulo Nascimento com "Amor, Paixão ou Ilusão. Qual a maior Paixão?
Morgana Sales com a obra "limítrofe - Os Senderos da Rosa"
Textos dissertativos:
Mauro Sousa com o "Aspectos Étno-Históricos da Parnaíba e Região - Das culturas nativas ancestrais até fins do século XVII"
Jedson Martins com Postais da Parnahyba com fotos históricas da nossa cidade, e,
Josiel Barros com o romance "Por todas as Partes do Meu Coração".
A reunião que aconteceu no "Auditório Testa Branca" na sede da APAL, foi conduzida pelo presidente José Luiz de Carvalho e pelo secretário Antonio Gallas. Além dos escritores e poetas contemplados, participaram também, como convidados especiais os pais do pesquisador e historiador Jedson Martins, Sra. Elizabete e Sr. Édson Silva. Vejam as fotos:
Da esquerda para direita: Josiel Barros, Morgana Sales, João Paulo, José Luiz, Antonio Gallas, Mauro Sousa e Jedson Martins |
Nenhum comentário:
Postar um comentário