O MARANHÃO ESTÁ DE LUTO - MORRE O POLÍTICO E INTELECTUAL SÁLVIO DINO
Foto divulgação |
Recebo nesta manhã telefonema do amigo Francisco Batalha, presidente da FALMA - Federação das Academias de Letras do Maranhão comunicando-me o falecimento do intelectual Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino.
Sálvio Dino Jesus de Castro e Costa, nasceu na cidade de Grajaú no estado do Maranhão em em 05 de junho de 1932, foi vereador por São Luis, deputado estadual e prefeito da cidade de João Lisboa no Maranhão e pertenceu a Academia Maranhense de Letras ocupando a cadeira de nº 32.
Há algumas semanas Sálvio Dino havia sido diagnosticado com Covid - 19. Iniciou o tratamento em Imperatriz entretanto devido o agravamento de sua saúde foi transferido para São Luis onde faleceu nesta manhã aos 88 anos de idade, em uma UTI do Hospital Carlos Macieira.
O governador Flávio Dino ao noticiar a morte de seu pai na sua rede social do Twitter utiliza um texto do poema Canção do Tamoio, de Gonçalves Dias:
Várias estão sendo as manifestações de solidariedade à família Dino, dentre as quais a da Federação das Academias de Letras do Maranhão:
Consternada com o falecimento do confrade Sálvio Dino, nas primeiras horas de hoje, a FALMA se solidariza com a família enlutada e com todos acadêmicos da Academia Maranhense de Letras, Academia de Letras Jurídicas do Maranhão, Academia Grajauense de Letras, Academia Imperatrizense de Letras, e Academia Joãolisboense de Letras. Nossas condolências, também, ao Exmo Senhor governador Flávio Dino, filho do escritor literato Sálvio Dino.
João Francisco Batalha.
Presidente da FALMA
Meu Deus!!!
ResponderExcluirMais uma vítima desse terrível mal.
É verdade amiga.
ExcluirUma pena!! ...meus pêsames a familia!!
ResponderExcluir