domingo, 19 de abril de 2020

SHORT STORIES


ALQUINGEL E QUARENTINA

Por Antonio Gallas

Imagem ilustrativa

Alfredo Quintino Gerson e Queren Christina conheceram-se no Arraial  de São João da Parnaíba  em junho de 2019 no Quadrilhódromo - Praça Mandu Ladinho.
Estavam os dois na barraca do Sócrates (que vende a melhor pipoca da praça), ele pretendendo comprar churros para saborear com uma skol em latinha,  e ela,  esperando o Sócrates preparar as encomendas de pipoca. De súbito entreolharam-se. Ele sorriu e ela correspondeu. Foi o suficiente para  se aprochegarem e entabolarem um bate-papo amigável numa das barracas dos universitários que se instalam na praça durante o evento.
Queren, uma morena arretada de bonita,  mexeu com o coração do Quintino que também, na visão dela,  não era de se jogar fora.
Com medo dos ladrões, nenhum dos dois tinha levado seus celulares para o evento. Quintino então tirou do bolso um cotoco de lápis e anotou o número do telefone dela, pois haviam combinato que doravante iriam se encontrar amiúde, e quem sabe, firmarem um namoro.

E assim fizeram. Pelo whatsapp marcaram novo encontro no mesmo lugar. Só que dessa vez não se contentaram em ficar apenas ouvindo o som do batuque dos bumba-bois ou das orquestras que acompanhavam as quadrilhas. Resolveram ir para um lugar onde os dois pudessem ficara sós, confortavelmente, para as práticas amorosas que tinham em mente.

Nove meses depois, já casados,  recebiam os frutos dessa primeira noite de amor que aconteceu em um motel da cidade. Querem Christina tinha embuchado logo na primeira vez e agora paria  um casal de gêmeos.
Resolveram que iriam registrar os filhos com sílabas dos nomes de cada um. O menino seria Alquinger (Alfredo Quintino Gerson) e a menina Querentina (Queren Cristina) entretanto na hora de fazer o registro, em março de 2020, o tabelião, meio moco e  encasquetado com a história da Covid 19,  no momento de passar os dados no Livro de Registro de Nascimento lascou Alquingel e Quarentina.


5 comentários:

  1. Este Gallas ! Kkkkk mente brilhante amigo

    ResponderExcluir
  2. ESSE NOSSO PORTUGUÊS KKKK. FIQUEI SEM SABER SE ESSA MENTE A QUE VOCÊ SE REFERE É VERBO OU SUBSTANTIVO KKKK. DE QUALQUER FORMA OBRIGADO PELO ELOGIO.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela mente brilhante,e imaginação fértil que brota em qualquer terra até diamante.

    ResponderExcluir
  4. Só pensa naquilo e todo escrito seu sempre passa por aquele momento gostoso,mas você tem razão, a coisa é boa mesmo, só não esqueça nestes dias da divide 19, este não perdoa este ato amoroso de ninguém contaminado. Antigamente foi a Aides, ficamos numa situação difícil, agora ficou muito difícil até aparecer a vacina,agora vai ter que perguntar: está vacinada?

    ResponderExcluir