Na data abaixo, fiz uma homenagem ao palhaço Bob, inclusive iniciando com alguns versos de minha autoria, quais havia feito logo que senti sua ausência na Praça da Graça.
A homenagem ao Bob teve boa repercussão por parte dos leitores, inclusive, aproveito agora, o momento, para postar alguns dos comentários que foram feitos.
SÁBADO, 27 DE MARÇO DE 2021
HOMENAGEM AO PALHAÇO BOB
PARA O BOB
(Antonio Gallas)
NUM PASSE DE MÁGICA
O BOB SURGIU
ABRACADABRA
ALAKAMZAM
SIM SALA BIM
A GAROTADA SORRIU
E SE DIVERTIU
NA PRAÇA DA GRAÇA
COM MUITA EMOÇÃO
O BOB A CANTAR
UMA BELA CANÇÃO
E A TODOS QUERENDO
QUERENDO ABRAÇAR
MAS NUM PASSE DE MÁGICA
O BOB SUMIU
E A PRAÇA DA GRAÇA
SUA FALTA SENTIU
(23.10.2019)
Natural da Paraíba, artista circense,
excursionou por todo o Brasil
apresentando-se em picadeiro de grandes circos e até em programas de
televisão como Silvio Santos, Hebe
Camargo, Raul Gil e também no canal 5 da TV Globo em São Paulo, da qual
fez a propaganda e participou de sua inauguração no ano de 1960, segundo ele
próprio declarara.
Há mais ou menos três décadas veio morar em Parnaíba. Morador de rua, sempre recebeu a atenção e o carinho do povo parnaibano ( o que é peculiar nos habitantes desta cidade).
Agora o Bob tem um lar fixo. Foi levado para o Abrigo São José e, segundo os que lá residem, foi a melhor coisa que já aconteceu naquela casa, pois, desde a sua chegada a tristeza foi-se embora...Evadiu-se... Escafedeu-se!
Bob passa o dia fazendo mágicas, cantando, contando piadas para alegrar o coração daquela gente que por força do destino não está no conforto de seus lares, cercados pelos filhos, netos ou por familiares... Muitos até abandonados pelos próprios filhos ou familiares.
Foto: acervo de Helder Fontenele
Hoje, COINCIDÊNCIA OU NÃO, O PALHAÇO BOB, QUE DURANTE ALGUMAS
DÉCADAS ALEGROU O CORAÇÃO DA CRIANÇADA PARNAIBANA, PRINCIPALMENTE AQUELAS QUE
TRANSITAVAM PELA PRAÇA DA GRAÇA, MORREU NO DIA DA CRIANÇA – 12 DE OUTUBRO.
Requiescat in Pace, amigo BOB.
UMA GRANDE HOMENAGEM A ALGUEM QUE PASSOU PELA VIDA FAZENDO OS OUTROS SORRIR. GOSTEI, VALEU, MERECE UM LIVRO SOBRE SUAS HISTORIAS.
ResponderExcluirHomenagem merecida 👍
ResponderExcluirUm ser humano que só fazia o Bem. Espontâneo, criativo e divertido, praticou o amor sem olhar a quem.
ResponderExcluirAlém de tudo isso, ele, no abrigo, está sendo útil, como se estivesse prestando um serviço de voluntariado, e serviço importante, pois levou alegria e descontração a um lugar considerado um tanto triste.
ResponderExcluirFico muito feliz em saber que agora ele tem um conforto. E ainda levando alegria num ambiente cheios de idosos carentes.
ResponderExcluir👏👏👏👏👏👏👏👏👏
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÁ vida é cheia de mistérios. Não apenas o Bob, mas quantos artistas que estiveram no auge da fama de repente veem-se em situações como esta. Os da minha geração devem lembrar-se da canção de Vicente Celestino que deu origem ao filme "O Ébrio". E o compositor João do Vale autor de belíssimas canções (Peguei o Trem em Teresina) interpretadas por Luiz Gonzaga? Morreu à míngua num hospital público da capital maranhense, São Luís. Pelo menos o Bob está abrigado no abrigo São José levando alegria aos demais abrigados naquela casa.
ResponderExcluirQue bom a gente saber que ainda existe um lugar para as pessoas se abrigarem. Como Deus é provedor temos que sempre ser grato mesmo que ainda ñ seja o lugar ideal !
ResponderExcluir