Possuidor de mutas qualidades: honesto, responsável, cumpridor de seus deveres, amigo de seus amigos, enfim, um cidadão escorreito na verdadeira acepção da palavra. Refiro-me ao líder estudantil, ao jornalista, ao político Jose de Arimatéa Silva de Carvalho que exatamente 30 anos atrás no fatídico dia 20 de Abril de 1992 deixava a convivência desta terra para ir morar com o Pai Criador na Morada Eterna, deixando entre nós uma saudade que ainda hoje perdura entre seus amigos e, principalmente entre seus familiares.
Jose de Arimatéa Silva de Carvalho, nasceu em Cocal, na região norte do estado, mas foi em Parnaíba que projetou-se no jornalismo, na política e na sociedade.
Como líder estudantil, presidiu a Associação Colegial de Estudantes Parnaibanos - ACEP; como jornalista, foi diretor, redator, revisor e editorialista do Jornal Norte do Piauí por quase duas décadas, e como político foi vereador desde 1976 até abril de 1992 tendo sido presidente da Câmara Municipal por dois mandatos consecutivos até abril de 1992 quando de seu falecimento em acidente automobilístico.
Dinâmico, entusiasta, otimista, audacioso em seu pensamento, Arimatéa Carvalho desejava para Parnaíba um futuro bem promissor, mas infelizmente foi tolhido de seus objetivos. Mas como dizem os franceses Cést la Vie - é a vida e tudo está na mãos de Deus.
Em reconhecimento ao seu trabalho a cidade de Parnaíba o homenageou com o nome de uma rua no Bairro Piauí denominando-a de Rua Vereador Arimatéa Carvalho. Também a Câmara Municipal o homenageou. O Plenário daquela Casa do Povo denomina-se de "Plenário Vereador Arimatéa Carvalho.
Foi casado com a bibliotecária e funcionária da Universidade Federal do Piauí Maria Jose de Meireles Carvalho com quem teve os seguintes filhos: Alisson Augusto de Meireles Carvalho (advogado) e Adrinna de Meireles Carvalho (formada em administração e marketing).
Assim sendo, não poderia deixar de prestar esta minha homenagem a um amigo, um cidadão de bem, que privei da sua amizade e que sempre teve muita atenção para comigo e para com minha família.
Aqui pretendo homenagear também sua esposa e seus filhos que inclusive são muito amigos de meu filho Anselmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário