Na manhã desta terça-feira, 07 de dezembro, tive um prazeroso encontro com o presidente da APAE, dr. Paulo Armando Lopes, que com muita simplicidade e entusiasmo falou-me de sua vida, de como conseguiu vencer e chegar aos cargos que hoje exerce.
O motivo desse encontro foi para tratar de um assunto referente à restauração do túmulo da primeira poetisa piauiense Luíza Amélia de Queiroz Brandão, patrona da cadeira 24 da Academia Parnaibana de Letras e 28 da Academia Piauiense de Letras. Sobre o assunto, o poeta Elmar Carvalho dirá em detalhes no blog de sua autoria "blog do poeta Elmar" um dos grandes divulgadores da literatura piauiense e bastante acessado pelos amantes das letras não apenas no Piauí, mas também pelo Brasil afora.
Acrescento apenas que a revitalização, digamos assim, do túmulo de Luíza Amélia, é mais uma obra abraçada pelo grande benfeitor de Parnaíba Valdeci Cavalcante.
Voltando ao Paulo Armando: foi no dia 07 de dezembro de 1961 que nasceu, em Belém do Pará, a criança que hoje completa 60 anos, o que é motivo de alegria para seus amigos e familiares.
Paulo Armando veio para Parnaíba, terra natal de seu pai, com 18 anos, após o serviço militar. Estudou em escolas públicas até ganhar uma bolsa para a Escola Técnica de Comércio União Caixeiral onde concluiu o curso técnico em contabilidade. Graduou-se em Administração de Empresas.
Em sua vida estudantil foi presidente da ACEP - Associação Colegial dos Estudantes Parnaibanos - do CCEP - Centro Colegial dos Estudantes Piauienses e também presidente da União Brasileira de Estudantes - UBE. Atualmente é assessor da presidência da Fecomércio do Piauí e presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, entidade que recebeu com um déficit enorme, mas que com a força do seu trabalho já está em equilíbrio e com as atividades a todo vapor.
Durante esse encontro Paulo Armando recebe um telefonema. Pelo que pude entender alguém solicitando uma ajuda o que foi por ele prontamente atendido. Após isso disse- me: "professor, nasci para servir aos outros, fazer o bem. Pretendo escrever um livro sobre a minha vida" Foi então que disse-me ser o dia do seu aniversário e estar completando sessenta anos. Dei-lhe os parabéns e prontifiquei-me a ajudá-lo para efetivação desse objetivo. E disse-lhe mais: — muitas pessoas não gradecem, mas o agradecimento maior vem de Deus.
Paulo Armando na definição da professora Lurdes Gomes, funcionária aposentada do SESC e atual colaboradora: "prática, competência e ação é, também, engenheiro".
Assim, podemos concluir que Paulo Armando é um atleta que em qualquer posição que for jogar será bem sucedido.

Nenhum comentário:
Postar um comentário