sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

NGUZU QUE ROMPE GRILHÕES

 


          Na manhã desta quarta-feira, 08 de janeiro, na tradicional e famosa "Banca do Louro" na Praça da Graça" encontro-me com o escritor Marciano Gualberto e, coincidentemente com a escritora e poetisa Dilma Ponte. 
Gualberto (atrás) Dilma Ponte e Gallas

         

           Na oportunidade entregou-nos os convites para participarmos do lançamento de seu livro "Nguzu que Rompe Grilhões” no Benitz Café que acontecerá às 09 horas da manhã do dia 17 do corrente. 

           Recentemente teve poema selecionado pela União das Capitais de Língua Portuguesa – UCCLA, já publicado na plataforma virtual da presente Instituição e brevemente em livro a circular pela Europa e Brasil. O professor tem como base filosófica do seu trabalho as matrizes Afro-brasileiras, estudando as representações construídas sobre a África a partir do Brasil. Seu texto selecionado intitulado “Olhar sobre as pestes” segue a proposta da UCCLA, de uma altura em que todos estamos vulneráveis e com esperança de novos e bons dias, aceitar o desafio de em língua portuguesa refletir sobre a “Cultura em tempos de Pandemia”.

           O autor foi um dos únicos selecionados do Brasil e único piauiense presente nessa seleção ocorrida entre os dias 10 e 25 de julho de 2020. Para o lançamento do livro “Nguzu que Rompe Grilhões”   dia 17 de Janeiro,  no Benitz Café, Gualberto  convidada toda sociedade parnaibana para esse momento de passagem literária, ancestral e histórica.

Escritor Marciano Gualberto

Abaixo o link para da UCCLA para acompanhar o texto selecionado:

https://www.uccla.pt/noticias/uccla-lanca-reflexao-sobre-cultura-em-tempos-de-pandemia


Nenhum comentário:

Postar um comentário