quarta-feira, 22 de julho de 2020

OS BONS MORREM JOVENS



Laura, 22 anos  - aluna do curso de Pedagogia da Universidade
Federal Delta do Parnaíba -UFDpar
Por Socorro Matos (*)
"É tão estranho os bons morrem jovens"... , esta frase não é minha, acho que muitos já a ouviram, é um trecho de uma música da banda Legião Urbana, mas hoje essa frase não saiu da minha cabeça porque fiquei sabendo que uma jovem faleceu de covid 19. 
Não sei a idade,  mas sei que tinha sonhos, estava estudando, ia se formar,estava namorando, queria casar, enfim , sonhos que não se concretizaram, que ficaram no meio do caminho porque no meio do caminho surgiu essa doença cruel .
Ela não foi a primeira nem será a última eu sei,  mas me senti muito tocada com a morte da mesma, talvez porque nos últimos dias várias pessoas conhecidas tiveram a vida ceifada por esta tragédia que estamos vivendo.
 O grande mal que tem assolado a todos não tem limites, não respeita credo, idade, classe social ou fronteiras. Mas o que mais me abala é saber que a cada vida perdida fica um ente querido , membro da família, amigo, namorado que não teve a oportunidade de se despedir, velar , dizer o último adeus porque a tragédia que nos abate, segrega , separa, muitas vezes para sempre aqueles a quem amamos.
   Socorro Matos é professora de Língua  Portuguesa com graduação em  Letras Português  e especialização em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Piauí-UESPI .  É professora da rede pública estadual e municipal em Parnaíba-PI. 

5 comentários: