| ||||
Na manhã deste sábado, 30 de novembro, através da informação do acadêmico Renato Araribóia de Britto Bacelar, a Academia Parnaibana de Letras - APAL, com profunda tristeza, tomou conhecimento do falecimento de mais um dos seus membros neste ano de 2019.
Faleceu em Brasília - DF dr. José de Nicodemos Alves Ramos, que ocupava a cadeira de Nº 09 que tem como patrono R. Petit (autor do Hino da Parnaíba) e teve como seu antecessor na cadeira o ex-governador Alberto Tavares Silva.
Bacharel em direito pela Faculdade de Direito, exerceu as profissões de jornalista, professor no Ginásio Parnaibano, atual Colégio Estadual Lima Rebelo, Delegado Geral de Polícia, Procurador, membro do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (1967-1996) e escritor. Autor do livro “ Parnaíba de A a Z – Guia Afetivo” lançado nesta cidade em julho de 2008 na Faculdade de Direito (antiga Unidade Escolar Miranda Osório).
Nascido em Esperantina, norte do Estado, dr. Nicodemos recebeu em 2009 o título de Cidadão Parnaibano, outorgado pela Câmara Municipal de Parnaíba.
Contava com 91 anos de idade. Deixa viúva a
sra. Maria da Graça Pires Costa, e as filhas Marília, Maria da Graça e Márcia, residentes no Distrito Federal.
O corpo do
dr. Nicodemos foi sepultado neste domingo 01, em Brasília.
Aos familiares de dr. Nicodemos os pêsames em nome de todos que compõem a Academia Parnaibana de Letras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário