ESCRITORES PARNAIBANOS
Gardênia Miranda Leite Mendes * |
O livro "A Sexta Filha" escrito pela advogada parnaibana Gardênia Miranda Leite Mendes(*) residente em São Paulo é dedicado também à sua mãe Maria José e à sua irmã Nilsa Leite, personagens principais dessa história, que muitas vezes leva o leitor a não segurar as lágrimas de tão emocionante.
"A Sexta Filha" uma história de superação, persistência, sacrifício, de esperança a realizar um desejo e, acima de tudo, de uma grande e inabalada fé em Deus, o nosso Pai Criador.
Em a "Sexta Filha" ficou evidenciado que mesmo em grandes centros como São Paulo, é possível médicos cometerem erros gravíssimos, como aconteceu com a pequena Isadora, carinhosamente chamada por sua mãe de Dorinha. Neste livro, as personagens principais, mãe e filha, enfrentam o preconceito, as desavenças de alguns familiares; entretanto o carinho, o apoio de outros membros da família e de pessoas estranhas, fazem com que dona Maria José lute cada vez mais para ver um dia sua filha sorrindo como qualquer outra pessoa. E conseguiu!
A mãe de Dorinha, a senhora Maria José mostrou-se tal qual um bom lutador "que não desiste da batalha, mas ganha fôlego, cria ânimo e retorna para a guerra."
Nunca se deixou abater por nada. Sempre de cabeça erguida, com o pensamento voltado para Deus conseguiu sair vitoriosa nessa luta.
Hoje, já adulta e casada, Dorinha (Nilsa Leite) é uma excelente profissional da saúde e trabalha duas importantes clínicas médicas de nossa cidade, nas quais, desfruta da amizade de seus colegas, como também não se cansa de receber elogios de todos quantos necessitam de seus trabalhos profissionais, inclusive deste escriba, que já necessitou de seus préstimos profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário