terça-feira, 4 de novembro de 2025

REQUIESCAT IN PACE PROFESSORA FRANCINETE

        
Imagem retirada da google



        Na tarde desta terça-feira, dia 04  de novembro, recebo,  através do confrade Benedito Lima, a triste notícia do falecimento  da professora Francinete de Oliveira Lemos.  A partida da professora Francinete para a vida eterna  deixa um vazio incalculável na comunidade educacional parnaibana, e por que não dizer, também em nossos corações. Com mais de 90 anos de vida, em plena lucidez, a professora Francinete dedicou sua vida ao ensino, portanto  deixa um legado indelével na educação da nossa cidade.

        Foi uma verdadeira mestra, que não apenas alfabetizou gerações de alunos, mas também inspirou e moldou profissionais em diversas áreas, incluindo medicina, direito, educação e muitas outras. Sua dedicação e paixão pelo ensino inspiraram inúmeras pessoas a seguir carreiras que transformam vidas. Um legado que nunca será esquecido!

        A cidade lamenta o ocorrido hoje. Tão logo a noticia de seu falecimento foi divulgada nas redes sociais, aqueles que foram seus alunos começaram emitir notas de condolências e de sentimentos de pesar. E não faltaram os elogios à professora dedicada ao ensino,  que impunha certas regras rígidas (válidas à época); possuidora de um caráter firme e inabalável, mas de um coração caridoso e por essas razões ganhava o respeito, a admiração e o  carinho de seus alunos. Educou os filhos, formou-os todos. Cumpriu assim seu papel de mãe e de educadora. A professora Francinete será lembrada por sua bondade, sabedoria e capacidade de inspirar seus alunos a alcançar seu potencial máximo. Seu legado continuará a viver através das vidas que ela tocou e das lições que ela ensinou.

        Tive o prazer de conviver com a professora Francinete quando ensinávamos no Ginásio Clóvis Salgado. Convivi também com seus dois filhos que já estão no Reino de Deus, o advogado Hélio Lemos e a colunista social Lilia Lemos, e também com o Ribamar, meu colega de magistério; Dr. Cantídio Neto não tive convivência em virtude de o mesmo não residir em Parnaíba, entretanto sempre ouvi boas referências a seu respeito.

        Minhas  mais sinceras condolências à família, amigos e colegas da professora Francinete. Que sua memória seja uma bênção para todos que a conheceram e que seu legado continue a inspirar futuras gerações.

        Descanse em paz, professora Francinete. Seu trabalho e dedicação nunca serão esquecidos pela comunidade parnaibana.
        FIQUE NA GLÓRIA DE DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário