Se persistir a falta d'água nas torneiras de Parnaíba, a população vai optar pelo abastecimento como era feito no século passado. |
O DEBOCHE É CASO DE JUSTIÇA
Antonio Gallas
Na manhã desta segunda-feira, dia
30 de junho, ao sintonizar o programa “Primeiras Notícias” apresentado pelo
Radialista Samuel Aguiar na rádio Litoral FM, na sequencia “fala aí” na qual as pessoas
enviam mensagens, expressam opiniões, fazem reclamações, etc., uma pessoa
residente no Conjunto Betânia, zona leste de Parnaíba, fez uma reclamação a
respeito do valor da fatura do seu consumo de água.
Segundo o reclamante, cujo nome
não gravei, o valor apresentado na fatura chegava a um total de 15 mil reais –
um absurdo para o consumo de uma residência familiar. Como seria normal, o
usuário dirigiu-se à sede da empresa para fazer a reclamação e que fosse
verificado onde estaria o possível erro, entretanto, segundo o reclamante, ele
fora recebido com deboches por funcionários da empresa, que chegaram até
perguntar quantas piscinas ele tinha na residência.
O problema da falta de água em
Parnaíba é antigo, todos sabemos. O corte é inevitável! Se não pagar, não tem jeito.
Todavia, é direito do consumidor dirigir-se à sede da empresa, fazer uma
reclamação, solicitar que seja feita uma releitura, um ajuste qualquer nos
equipamentos da encanação domiciliar, parcelar a fatura, enfim, efetuar o que seja
necessário para resolver o problema.
As reclamações contra o abastecimento
de água em Parnaíba não é de hoje. Desde quando era a extinta Agespisa,
entretanto quando o consumidor dirigia-se à sede da empresa era atendido com
distinção (pelo menos nunca ouvi uma reclamação desse tipo). Se o problema era resolvido ou não, isso seria
uma outra questão.
Funcionários sem ética profissional, sem qualidades para tratar com o público não deveriam ser colocados no atendimento de empresas sem antes receberem um treinamento específico para a função que irão exercer. Debochar do ser humano é caso de polícia, de justiça. Acredito que o cidadão que sentiu-se maltratado quando foi tentar resolver o problema do alto valor que veio na fatura mensal de seu consumo de água já esteja procurando os meios legais para a solução do mesmo.
NOTA DO EDITOR DO BLOG
O programa Primeiras Notícias apresentado por Samuel Aguiar, bem assim o Papo e Notícias apresentado por Léo Marques na Rádio Litoral FM trazem notícias e informações necessárias, opiniões com imparcialidade, desprovidas de qualquer paixão partidária como geralmente acontece em alguns canais de comunicação local, regional e até nacional.
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