segunda-feira, 30 de junho de 2025

COMENTANDO OS FATOS

Se persistir a falta d'água nas torneiras de 
Parnaíba, a população vai optar pelo abastecimento
como era feito no século passado.

 O DEBOCHE É CASO DE JUSTIÇA

Antonio Gallas

Na manhã desta segunda-feira, dia 30 de junho, ao sintonizar o programa “Primeiras Notícias” apresentado pelo Radialista Samuel Aguiar na rádio Litoral FM, na sequencia “fala aí” na qual as pessoas enviam mensagens, expressam opiniões, fazem reclamações, etc., uma pessoa residente no Conjunto Betânia, zona leste de Parnaíba, fez uma reclamação a respeito do valor da fatura do seu consumo de água.

Segundo o reclamante, cujo nome não gravei, o valor apresentado na fatura chegava a um total de 15 mil reais – um absurdo para o consumo de uma residência familiar. Como seria normal, o usuário dirigiu-se à sede da empresa para fazer a reclamação e que fosse verificado onde estaria o possível erro, entretanto, segundo o reclamante, ele fora recebido com deboches por funcionários da empresa, que chegaram até perguntar quantas piscinas ele tinha na residência.

O problema da falta de água em Parnaíba é antigo, todos sabemos. O corte é inevitável! Se não pagar, não tem jeito. Todavia, é direito do consumidor dirigir-se à sede da empresa, fazer uma reclamação, solicitar que seja feita uma releitura, um ajuste qualquer nos equipamentos da encanação domiciliar, parcelar a fatura, enfim, efetuar o que seja necessário para resolver o problema.

As reclamações contra o abastecimento de água em Parnaíba não é de hoje. Desde quando era a extinta Agespisa, entretanto quando o consumidor dirigia-se à sede da empresa era atendido com distinção (pelo menos nunca ouvi uma reclamação desse tipo).  Se o problema era resolvido ou não, isso seria uma outra questão.

Funcionários sem ética profissional, sem qualidades para tratar com o público não deveriam ser colocados no atendimento de empresas sem antes receberem um treinamento específico para a função que irão exercer. Debochar do ser humano é caso de polícia, de justiça. Acredito que o cidadão que sentiu-se maltratado quando foi tentar resolver o problema do alto valor que veio na fatura mensal de seu consumo de água já esteja procurando os meios legais para a solução do mesmo. 

NOTA DO EDITOR DO BLOG

O programa Primeiras Notícias apresentado por Samuel Aguiar, bem assim o  Papo e Notícias apresentado por Léo Marques na Rádio Litoral FM trazem notícias e informações necessárias, opiniões com imparcialidade,  desprovidas de qualquer paixão partidária como geralmente acontece em alguns canais de comunicação local, regional e até nacional

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