sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024



BENEDITO DE LIMA E SILVA FILHO É ELEITO IMORTAL PARA A CADEIRA 02 DA ACADEMIA PARNAIBANA DE LETRAS (APAL)

Benedito Lima - novo imortal da APAL

        O escritor, memorialista, poeta e pesquisador, Benedito de Lima e Silva Filho, acaba de ser eleito, em 08 de fevereiro de 2024, para ocupar a vaga da Cadeira de número 02 da Academia Parnaibana de Letras (APAL), anteriormente pertencente ao jurista, tribuno e advogado, Francisco de Assis Cajubá de Britto.

Advogado Assis Cajubá antecessor de Benedito Lima na cadeira
nº 02 da Academia Parnaibana de Letras - APAL


        A Cadeira 02 tem como Patrono, o professor e advogado, Edson da Paz Cunha. Seu primeiro ocupante foi o romancista João Nonon de Moura Fontes Ibiapina e o segundo ocupante, o jurista José Wilson Ferreira Sobrinho. 

        Benedito de Lima e Silva Filho é Auditor Fiscal do Trabalho e autor dos livros "Poesias refletidas" (2018), com prefácio de Alcenor Candeira Filho, e de "Degradância decodificada e o papel do Estado na sua gênese" (2015), em coautoria com Renato de Mello, que conta com orelha escrita por Roberto Cajubá da Costa Britto. 

        Benedito de Lima e Silva Filho é coautor do livro "Erva mate - erva que escraviza". Escreveu ainda um livro de memórias intitulado "Estirões retos e gancheados" (2022) com lançamento em noite festiva na Parnaíba. 

        A Oração de Recepção será proferida pelo Acadêmico Roberto Cajubá da Costa Britto, com solenidade de posse a ser marcada posteriormente.

        Benedito de Lima e Silva Filho foi eleito com 29 votos dos 36 votos possíveis.
 Acadêmicos sufragando o nome de Benedito Lima

 








Texto do acadêmico Diego Mendes Sousa.

NOTA DO BLOG
Após a  apuração com a contagem dos votos,  os acadêmicos acima, designados e acompanhados  pelo Presidente  José Luís de Carvalho,  foram até a residência do neoacadêmico comunicar-lhe o resultado e foram recebidos e bem acolhidos  por Benedito e sua esposa Sueli. Na ocasião foram recepcionados com  um variado coquetel  que se escolhia desde o café . bolos, cervejas, refrigerantes e até Penissilina para quem apreciasse algo mais forte.
 A eleição de Benedito Lima para ocupar uma cadeira na Academia Parnaibana de Letras teve grande repercussão, tendo em vista as mensagens de felicitações e elogios que despontaram nas redes sociais, tanto parabenizando o neoacadêmico quanto a diretoria do sodalício. 

Aguardente de cana de fabricação mineira bastante apreciada em nosso país e até no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário