MILSON BRANDÃO DE MEDEIROS
Milson Brandão e o filho Milsinho - foto facebook
No início da manhã de ontem, 31, último dia do mês de janeiro deste ano de dois mil e vinte três, já em meio a tantas notícias tristes e desagradáveis divulgadas pelas mídias e redes sociais, recebo notícia do falecimento de meu amigo e conterrâneo tutoiense Milson Brandão de Medeiros, ou o "Milson da Coló" como assim era chamado por seus amigos mais íntimos.
Embora sabendo que esta vida terrena é apenas uma passagem, ao recebermos a notícia da morte de uma pessoa amiga, evidentemente que ficamos tristes. E foi o que me aconteceu na manhã de ontem: fiquei triste, perdi a graça! Até porque eu e Milson ( o XENON, como assim nos tratávamos), éramos bons amigos, tivemos muitos momentos agradáveis, principalmente saboreando um delicioso aguardente de mandioca, a nossa famosa tiquira, da qual era grande apreciador.
Espontâneo, alegre, brincalhão, tinha um objetivo e realizou: conhecer a Europa. Assim pediu-me para ensinar-lhe o básico da conversação em língua inglesa. Passei a dar-lhe lições em sua residência, um sobrado - o primeiro construído na avenida Paulino Neves. Ao final das aulas não podíamos deixar de saborear a famosa "branquinha" ou "azulzinha" fabricada na região do Barro-Duro, já famosa além Tutóia.
Filho do primeiro matrimônio da sra. Clotilde Brandão Neves com o senhor Manoel Patrício de Medeiros, o conhecido Manoel Morão, foi criado pelo senhor Nemésio Gomes Neves, ex-prefeito de Tutóia e segundo esposo de dona Clotilde. Tinha apenas 03 anos quando adotado pelo senhor Nemésio de quem recebeu educação, passou para os filhos e assim conduziu toda sua vida - educada e honestamente.
Casou-se com a senhora Maria de Lourdes (falecida em dezembro de 2018) . O casal teve 03 filhos, sete netos e oito bisnetos. Os filhos são: Milsinho - um grande entusiasta e propagador da cultura tutoiense, Rogélia e Régia que reside no município de Raposa na Grande São Luís.
Exerceu atividade comercial por mais de sessenta anos, em prédio próprio situado à Rua Senador Leite - centro comercial de Tutóia- com bar, mercearia, papelaria, livraria e sapataria. De espírito alegre, realizou bailes carnavalescos no Social Tutóia Clube juntamente com seu irmão Neoclides Brandão Neves e foi um dos fundadores do bloco carnavalesco "Vai quem Quer" hoje um dos maiores da cidade, que naturalmente irá prestar-lhe uma homenagem no carnaval deste ano, agora em fevereiro. Participou da política do município candidatando-se ao cargo de vereador, porém não conseguiu eleger-se ficando como suplente.
Enumerar as qualidades do amigo Milson teríamos que preencher laudas e laudas porque são muitas, mas quero resumir apenas com estas palavras: Milson foi um homem bom! A prova está nos depoimentos que seu filho Milsinho mandou-me via whatsapp. Vejam:

Deixou boas lembranças 🙏 descanse em paz
ResponderExcluirVerdade. Deixou boas lembranças.
ResponderExcluir