sábado, 30 de janeiro de 2021

COVID - 19

 

Advogado do Parnahyba narra como está enfrentado o covid 19, no dia a dia

 

Como me sobra tempo e tempo é o que mais disponho nos próximos 15 dias, resolvi fazer um “prontuário” (não é bem isso) diário acerca do COVID, vírus que se alastra numa velocidade enorme e pelo qual fui infectado, penso eu que na terça feita, dia 26.01. Sintomas leves, sem dor de cabeça, nem inflamação na garganta. Também a febre não se apresentou. Nesses dois dias (terça e quarta) apenas indisposição, corpo dolorido, como se você tivesse malhado dois dias sem parar, como se você tivesse pego uma pisa para 10 jumentos (não é assim que popularmente se diz). Vontade de ficar deitado, desanimado, sonolento.
Não sei quem me transmitiu ou como peguei, nem onde – esse é o ponto mais preocupante porque temos que evitar ao máximo a aglomeração, contato, não podemos adivinhar quem está infectado. Eu mesmo, sem saber, posso ter transmitido nesses dias. É importante, evitem aglomeração, usem máscara e álcool gel, fiquem em casa. Cuidem-se, vai passar...está perto.
Quarta-feira, dia 27, fui ao posto de saúde da Ilha Grande e descobri a importância do teste swab (aquele que se coloca um cotonete fino no nariz e colhe-se uma amostra) ser feito, preferencialmente depois de três a quatro dias do aparecimento dos primeiros sintomas, pois se torna mais preciso (sem aqueles falso negativos que atrapalham). É que nesse período a carga viral está mais elevada, o que permite detectar.
Quinta, dia 28, permaneceram os mesmo sintomas: apenas dor no corpo e desanimo total, olho murcho (rs,rs). Mas a noite apareceu a febre (38º). Terrível... eita estado (febril) para eu não gostar. Lembro-me de quando a Júlia era pequena e tinha febre eu me preocupava bastante. Mas rapidinho tomei um antitérmico e ela foi embora.
Sexta, dia 29, a confirmação: AMOSTRA REAGENTE SARS COV 2. Pense..!! não tem esse infeliz que não se assuste, que não trema nas bases igual Toyota em ponto morto, principalmente diante de tanta informação ou desinformação sobre esse vírus.
Tem remédio ?? São eficazes..?? Ajudam realmente a combater..?? Tudo muito ainda desconhecido, incipientes os estudos sobre ele. Como faço para não atingir meus pulmões..?? Como faço para não evoluir..? Dúvidas, dúvidas, muitas dúvidas. A única certeza não é sobre o seu estado de saúde é sobre o cuidado em não transmitir aos outros. Mas a vida é assim: feita de muitas dúvidas.
E as estatísticas..?? Eita quando você liga a droga dessa televisão e começa a ouvir informações sobre o COVID, se você não desligar, você piora...e muito..!! Pensa em sair correndo doido. Melhor se concentrar nos canais de esporte.
A fé..?? Elemento basico, preponderante para todos os atos da nossa vida. Fé é o sentimento de que algo ou alguma situação vai mudar para melhor e você tem que direcionar toda essa energia positiva para esse fim.
A oração..??, ou melhor, a prece como chamamos: é o contato com Deus, ser mais próximo DELE, agradecer, pedir e louvar. Ela lhe acalma e faz você entender o porquê de tudo. Mentalizar pessoas amadas e importantes na sua vida e que muitas delas já mudaram de plano é reconfortante. E as vezes sentimos que elas estão ali, segurando na nossa mão, mais vivas do que nunca. E as mensagens de solidariedade: como somos solidários.!! Mal comecei e já recebo palavras de conforto e de carinho de muitos amigos e amigas, atitude que nos impulsiona para frente, em busca da recuperação total.
E é isso por enquanto. Continuo na medicação, uma delas acabou hoje, a ivermectina (três comprimidos ao dia, durante três dias). Preparando-me para mais uma noite, eu, Deus, os espíritos e as falanges benfeitoras. Espero ter contribuído, nem que de forma pouco relevante, para chamar atenção dos amigos aqui na rede social. Vamos nos cuidar. O vírus existe e vai contaminar você, se não tomar TODOS os cuidados. Abraços. Até amanha. Se DEUS quiser.
OBS: Vou juntar o receituário (protocolo) que estou seguindo para colaborar com aqueles que têm dúvidas sobre o que tomar. MAS CONSULTEM O MÉDIDO, POR FAVOR. Espero contribuir. Se vai resolver..?? sei lá. Pelo menos Psicologicamente espero que sim.

Por Miguel Bezerra Neto
Advogado
Fonte: Facebook
Postado no Blog do Pessoa em 30/01/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário