sábado, 9 de fevereiro de 2019

PARNAIBANO NA ACADEMIA PIAUIENSE DE POESIA




O  poeta   Diego Mendes Sousa  toma posse hoje, 09 de fevereiro,  na Academia Piauiense de Poesia,  em solenidade que acontecerá logo mais à noite nos salões do Clube dos Diários, um dos mais antigos e requintados clubes da sociedade teresinense.
Diego, que é parnaibano, considerado hoje um dos grandes poetas brasileiros da atualidade, é neto do carnavalesco Aldy Da Anunciação Sousa e da conceituada professora de contabilidade Maria José Ferreira de Sousa, funcionária aposentada da Receita Federal.
Poeta Diego e sua esposa Altair 

 Trazendo no sangue a veia poética do maranhense Ferreira Gullar Diego Mendes desfruta da amizade dos grandes nomes da poesia brasileira na atualidade. Para a Cadeira que assume hoje na Academia Piauense de Poesia, o poeta escolheu para ser seu patrono o seu tio-avô, o imortal  Ferreira Gullar.  
A Academia Piauiense de Poesia foi criada no final de 2015 e instalada em fevereiro de 2016 e tem por objetivo semear e difundir a literatura poética como manifestação artística indispensável para a formação  cultural, social e humana, em especial, da juventude.  Diego foi eleito por unanimidade em Assembléia Geral,  na data de  24 de novembro do ano passado para ser um dos seus membros.  
Nossos parabéns ao poeta parnaibano Diego Mendes Sousa que tão bem representa a cultura parnaibana por este Brasil afora. É  casado com a professora Altair Marinho de Sousa que foi secretária municipal de educação da atual administração quando então  desenvolveu um excelente trabalho.



3 comentários: