sexta-feira, 19 de outubro de 2018

ORDEM DO MÉRITO RENASCENÇA DO PIAUÍ

                     
                      Como parte das comemorações do Dia do Piauí que acontece hoje, 19 de outubro, o governador Wellington Dias (reeleito) homenageou diversas personalidades da cidade da Parnaíba outorgando-lhes a Medalha e o Diploma da Ordem do Mérito Renascença do Piauí a mais alta comenda do Estado, da qual o governador do Piauí é o Grão-Mestre.
                      A solenidade teve lugar no no Teatro Saraiva em Parnaíba com a presença de um grande público que lotou suas dependências.
                                   
                            Foram homenageados com a referida comenda personalidades civis, militares eclesiais e pessoas da sociedade parnaibana que de alguma forma tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade e do Estado.   
                            Dentre os homenageados o economista parnaibano Raul Wagner do Reis Velloso, que falou em nome de todos os homenageados da noite. Raul Wagner é   irmão do ex-ministro Reis Velloso e disse da sua  emoção e satisfação em  retornar à sua terra natal para receber tão significativa homenagem. 
                           Também foram homenageados o músico Gregório Neto e o comerciário aposentado  Luiz Gonzaga da Silva além de outras figuras da sociedade parnaibana.
                           

 Gregório Neto é de uma família de músicos.  Filho de Teresinha Freitas e sobrinho do saudoso jornalista Rubem Freitas. Residiu e estudou em Fortaleza onde graduou-se em Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR.  Fundou  em Parnaíba a escola AQUARELA MUSICAL para ministrar cursos de instrumentos e canto nos gêneros clássico e popular. Gregório Neto, como assim é conhecido, é  uma pessoa bastante respeitada e admirada  no cenário artístico musical do Piauí e na sociedade parnaibana.


                          Luiz Gonzaga da Silva também pessoa bastante conhecida  da sociedade parnaibana. Cidadão humilde, educado que soube conquistar o seu espaço e a amizade de todos pelo bom atendimento  que dedicava aos seus clientes, indistintamente. É maranhense, natural da cidade de Magalhães de Almeida. Chegou em Parnaíba no dia 16 de julho de 1950 e o seu primeiro emprego foi na Casa Lopes e o último no Armazém do Povo. Seu Luis, como assim o chamamos exerceu também a função de funcionário público municipal na administração do prefeito Paulo Eudes. Tem um vasto ciclo de amizade e é bastante querido por todos os seus amigos, assim como pelos seus familiares. 

                          








    No total foram 30 pessoas homenageadas na noite de ontem, quinta-feira 18 de outubro pelo governo do Piauí. Todas, dignas de receberem esta comenda que é  a Ordem do Mérito Renascença do Piauí e que foi instituída em 1973 pelo então governador Alberto Silva.  

Texto e fotos: Antonio Gallas

Nenhum comentário:

Postar um comentário