segunda-feira, 19 de outubro de 2020

DESAFIO: ESCREVER POR 21 DIAS

DINHEIRO NA CUECA: ESTE É O MEU BRASIL!!!

Por Antonio Gallas


 Em data de 14 de outubro de 2020 a Polícia Federal fez buscas na residência do senador Chico Rodrigues em Boa Vista - Roraima . O senador pertence ao Partido Democratas - DEM do Centro-Direita ligado ao presidente da República Jair Bolsonaro sendo inclusive vice-líder do governo no senado.. As  buscas tinham  objetivo de  apurar suspeitas de sobrepreço e superfaturamento na execução de emendas parlamentares destinadas ao combate à pandemia em Roraima cujos  desvios totalizariam cerca de R$ 20 milhões. Durante as buscas na casa do senador os policiais federais encontraram 33 mil reais escondidos nas partes íntimas do político, dentro da cueca que o senador vestia no momento. 

Encontrar dinheiro escondido entre as partes íntimas de um político ligado à presidência da república não seria uma ironia do destino?  Dias antes  o presidente Jair Bolsonaro afirmou em redes sociais e anunciou à imprensa que havia acabado com a Operação Lava-Jato porque "não existe mais corrupção no Brasil".  Não ha razões para se esconder dinheiro na cueca, se  de procedência legal, mas nesse caso, tudo indica que seja oriundo  de corrupção,  dos desvios das verbas  destinadas  ao combate da pandemia que já ceifou milhares de morte em nosso país.

Que que é  isso me Deus? Um vice-líder da bancada é pego com cédulas escondidas em suas roupas íntimas. Será que neste país só existem políticos corruptos?  Será que as palavras de Ruy Barbosa "...de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto" ou se as atribuídas ao eminente  estadista francês  Charles Degaulle de que "o Brasil não é um país sério" eternizar-se-ão através dos tempos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário