quinta-feira, 10 de outubro de 2019

DANTE BRITO ELEITO PARA APAL





Em eleição realizada na tarde desta quarta-feira, 09 de outubro, na sede da Academia Parnaibana de Letras, foi eleito para ocupar uma das cadeiras vagas, o professor e advogado    DANTE PONTE DE BRITO.
Filho da já acadêmica Dilma Ponte de Brito e irmão do também acadêmico Breno Ponte de Brito, Dante ocupará a cadeira de nº 27 que tem como patrono Ovídio Saraiva e que foi ocupada pela escritora e poetisa Maria Luíza Mota de Menezes, falecida em 2017. 
Ainda restam quatro (04) cadeiras vagas e mesmo já tendo sido publicado Edital para preenchimento da cadeira de nº 23, um novo Edital será publicado, cancelando este último, sem prejuízo para quem já se inscreveu,  e colocando as quatro cadeiras restantes para serem preenchidas de uma única vez, ou seja, haverá uma única eleição, ainda este ano, para preenchimento dessas quatro cadeiras vagas.
A eleição de ontem transcorreu em clima de harmonia e contou com uma participação ativa dos acadêmicos residentes aqui na cidade de Parnaíba.
Ao Dante Ponte, os parabéns pela vitória e certamente muito contribuirá para o engrandecimento da APAL.  AComissão Eleitoral foi composta pelos acadêmicos dr. Antonio de Pádua Ribeiro dos Santos (presidente), Antonio de Pádua Marques da Silva (vice-presidente) e Antonio Gallas Pimentel (secretário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário