quinta-feira, 10 de outubro de 2019

SEJAMOS TODOS SOLIDÁRIOS

Texto de Antonio Gallas

A solidariedade é parte integrante não apenas do ser humano, mas também em animais, aves etc...
Entre os humanos a solidariedade é um ato que nos dignifica e engrandece nossos sentimentos de amor. Quanto aos demais seres vivos, o fazem por instinto, todavia, acredito ser por inspiração divina.
Diariamente vejo os blogs para tomar conhecimento das notícias locais.E foi assim que ao acessar o "Blog do Pessoa" deparo-me com o aviso abaixo:


Márcio, bastante conhecido em Parnaíba,  empresário do ramo de frigorífico (Carnes & Carnes), pertencente a uma das tradicionais famílias de Parnaíba, neto da matriarca Chiquita Borges (in memoriam) e filho do sr. Pedro Borges dos Reis (in memoriam) que foi funcionário do Banco do Brasil e pessoa bastante conhecida na cidade. Portanto, é hora de ajudarmos nosso irmão Marcio e sua família neste momento de sofrimento por causa de uma doença terrível que atinge milhares de pessoas no mundo todo. 
E como disse  Elias J. Silva,  educador e poeta, em um texto postado no blog RECANTO DAS LETRAS,  "a razão do ser humano é ser solidário. Não ser solidário é viver sem razão"!

3 comentários: