terça-feira, 4 de junho de 2019

POETA PARNAIBANO TOMA POSSE NA ACADEMIA BRASILEIRA DE DIREITO




O poeta parnaibano Diego Mendes Sousa tomou posse solene como membro da Academia Brasileira de Direito na Cadeira nº 07 que tem como patrono o ministro Geraldo Fonteles,falecido em 1973. 
A solenidade aconteceu no Hotel Sonata em Fortaleza - CE  no dia 31 de maio de 2019 com a presença de autoridades, representantes  de Institutos de advogados de vários estados, inclusive do Piauí na pessoa de Alvaro Fernando da Mota Rocha.
Diego Mendes começou fazer poesias quando ainda era adolescente e tornou-se um poeta conhecido não apenas no Brasil, mas também na Europa, em Portugal onde já esteve participando de eventos culturais. Procurou fazer amizade com grandes nomes da literatura brasileira e portuguesa. 
Nesta solenidade, que também marcou a instalação da Academia Brasileira de Direito,além de Diego,   tomaram posse o piauiense Celso Barros Coelho Neto,  e  o advogado carioca e  membro da Academia Brasileia de Letras Joaquim Falcão e outros vultos da advocacia brasileira.



Ao fazer este registro, o editor do Blog agradece ao convite recebido e   deseja parabenizar ao poeta Diego com extensão à sua esposa, a professora Altair Marinho que no curto período em que esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação deixou sua marca de competência e dedicação ao trabalho. 
Parabéns Diego!


Nenhum comentário:

Postar um comentário