quarta-feira, 22 de agosto de 2018

APAL PARTICIPA DE HOMENAGEM A MEMBRO DA ACALT

          



                A Academia Parnaibana de Letras, pelo seu presidente José Luiz de Carvalho, o secretário-geral Gallas Pimentel e o bibliotecário Antonio de Pádua Marques, esteve na noite dessa terça-feira (21) na cidade de Tutoia no Estado do Maranhão para as homenagens ao escritor José Carlos Ramos, falecido no ano passado e que era membro da ACALT, Academia de Ciências, Artes e Letras de Tutoia.
            Durante missa mandada celebrar na igreja de Nossa Senhora de Nazaré, a que compareceram amigos, confrades, parentes e admiradores de José Carlos Ramos, a representação de Parnaíba prestou sua homenagem em um breve discurso do presidente da APAL, José Luiz de Carvalho.
            Na ocasião o padre Cláudio fez um pedido para que a ACALT realize um trabalho de pesquisa e resgate de antigos hinos religiosos cantados naquela igreja e transforme esse material em livro à disposição dos devotos e paroquianos.
            A ideia foi aceita e agora as equipes devem dar início aos trabalhos. A recepção aos representantes da Academia de Parnaíba foi feita pelo vice-presidente Heliomar Fonseca Nunes. 
             Após a celebração eucarística os acadêmicos reuniram-se no Johny Bar e Restaurante para um jantar informal.


Um comentário:

  1. Momento ímpar. Muito boa a parceria selada entre a Academia de Ciências, Artes e Letras de Tutóia e a Academia Parnaibana de Letras.

    ResponderExcluir