terça-feira, 29 de outubro de 2024

O DIA NACIONAL DO LIVRO

 


           Hoje, 29 de outubro é o Dia Nacional do Livro.  A data homenageia o dia em que foi fundada a Biblioteca Nacional do Brasil,  no Rio de Janeiro,  quando a Biblioteca Portuguesa foi transferida para a Colônia,  em 1810.    

  Para mim foi um Dia de Livro,  pois ganhei três importantes livros que me foram ofertados por amigos escritores e poetas.

  Aqui em Parnaíba recebo o livro do romancista  Licurgo  Montenegro Neto, e pelos Correios,, enviados pelo  doutor José Wilson Araújo, parnaibano, neto do maestro Almir Araújo, e juiz aposentado residente em São Luís do Maranhão, recebo os  livros Estratégias para Novos Prefeitos na Transição de Mandato – desafios e boas práticas – de autoria do advogado Flávio Olímpio Neves Silva e,   “Safra de Quarentena”  que me foi oferecido e autografado pelo confrade Joãozinho Ribeiro membro da Academia Ludovicense de Letras.

  Joãozinho Ribeiro, além de poeta é compositor e tem mais de cem musicas gravadas por cantores famosos como o maranhense Zeca Baleira e o paraibano Chico Cesar.

           Já iniciei a leitura do livro ENCONTROCONTOS do confrade em Licurgo Montenegro Neto (Clube de Leitura Literatura ao Luar) e confesso fiquei emocionado com a belíssima crônica que ele inicia,  nas orelhas e contracapa do respectivo livro,  em homenagem ao saudoso jornalista e blogueiro Mário Pires de Santana. A crônica traz o título de "Meu Amigo Mario Pires de Santana".

           Agradeço a todos pelas preciosidades que recebi hoje no Dia Nacional do Livro. Não tenho dúvidas, terei boas e agradáveis leituras assim como informações importantes no livro trata da transição de mandato dos novos prefeitos.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário