VALDECI CAVALCANTE TOMA POSSE NO CARGO DE GRÃO MESTRE
Neste sábado, dia 24, o empresário parnaibano Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante, vice presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio) estará assumindo o Cargo de Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil no Estado do Piauí.
Valdeci Cavalcante, que pertence à loja maçônica "Loja Simbólica Raul Serrano nº 1.616" do Grande Oriente do Brasil - Piauí em Teresina, já atingiu o mais alto grau da fraternidade maçônica sendo o primeiro parnaibano a ocupar tão importante e destacado cargo da maçonaria brasileira. Para ocupar o cargo de Grão-Mestre é feita uma eleição, sendo que o ilustre parnaibano foi eleito por unanimidade de votos, em 11 de março do corrente ano. Antes do empresário parnaibano. Quatorze outros ilustres piauienses já ocuparam referido cargo.
Até o ano de 1970, a Maçonaria Piauiense era ligada diretamente ao Grande Oriente do Brasil, com sede no Palácio do Lavradio, no Rio de Janeiro que fora inaugurado na gestão do Grão-Mestre Dom Pedro I, Imperador do Brasil.
No Piauí o Grande Oriente do Brasil foi criado em 18 de maio de 1970, tendo como seu 1º . Grão-mestre o Dr. Nodgi Nogueira, brilhante advogado e professor da Faculdade de Direito de Teresina.
Primeiro Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil no Piauí. |
Os 14 Grão-mestres que antecederam a Valdeci Cavalcante foram:
Nenhum comentário:
Postar um comentário