terça-feira, 28 de março de 2023

UM ANO SEM RENATO BACELLAR

 

RENATO BACELLAR – UM ANO DE SEU FALECIMENTO


(*1945+2022)

Na data de 23 de março completou um ano da morte Renato Araribóia de Brito Bacellar. Para celebrar e homenagear a memória do extinto, bem assim testemunhar o amor que tinham pelo grande cidadão e excelente pai de família, seus familiares, chefiados pela viúva, Dra. Cândida, mandaram celebrar Missa em Ação de Graças pela passagem de um ano de seu falecimento.

Dr. Renato foi um grande cidadão parnaibano. Atuou em diversos setores da atividade humana sempre demonstrando a grande qualidade de servir ao próximo, tanto assim que, a Fundação Raul Bacellar, por ele dirigida enquanto viveu e agora sob o comando de seus herdeiros, reúne todos os sábados pessoas da terceira idade e de baixa renda para prestar-lhe a assistência necessária que vai desde a alimentação a assistência médica e social.

No jornalismo Dr. Renato Bacellar prestou um valioso trabalho para o Jornal Norte do Piauí como colaborador e redator. Diretor jurídico da ASCOMPAR – Associação dos Jornalistas de Parnaíba – fundada pelo jornalista Rubem Freitas, e, todos os anos, disponibilizava o amplo e agradável pátio da sede da Fundação Raul Bacellar para a festa de encerramento da Semana da Imprensa. 

Na Academia Parnaibana de Letras exerceu a presidência no período de 2007 a 2009 deixando a sua marca de um bom administrador.

À missa de ano de falecimento de dr. Renato Bacellar, além de familiares, pessoas assistidas pela Fundação Raul Bacellar, amigos, compareceram também representando a Academia Parnaibana de Letras, o seu presidente José Luiz de Carvalho, o secretário geral Antonio Gallas e o Acadêmico advogado Roberto Cajubá.

Por tudo de bom que Dr. Renato Bacellar fez durante sua vida no Plano terrestre não hesitamos em afirmar que no Plano Eterno e Espiritual, ao lado do Pai Criador, vem recebendo as benesses divinas.


 


 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário