domingo, 12 de fevereiro de 2023


 REFORMA DA IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ
                     Como todos sabemos o município de Tutóia foi emancipado em 29 de março de 1938. Até então a sede da paróquia era em Tutóia Velha, local onde se iniciou a povoação do município. Em Tutóia, antiga Salinas, não  havia uma igreja para abrigar a santa padroeira, apenas uma capela simples com a  fachada principal sem torre sineira, dois pináculos laterais, três portas e três vazaduras, contendo na vazadura central uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Segundo  informações documentais, a construção do novo prédio da Matriz de Tutóia foi iniciada em 1934 por Mons. Gentil e concluída em 1939 por Mons. Pedro. 

                        Na construção do prédio que abriga nossa padroeira, a igreja contou com a ajuda e o trabalho incansável do prefeito da época, Sr. Celso Gomes da Fonseca, (não sei porque chamava-o de padrinho), católico fervoroso e incansável trabalhador pelo bem de Tutóia e do seu povo.

                        Ao longo de várias décadas o prédio vem passando por reformas a fim de preservar sua fachada e interior. 

                            Para que esse trabalho possa ser realizado com sucesso, cabe a todos nós, paroquianos, colaborarmos financeiramente, evidentemente de acordo com nossas possibilidades. Para isso segue abaixo o PIX para o qual devemos enviar nossas contribuições: 

CPF  834-509-043-53 - Padre André Nivaldo


Qualquer que seja o valor de sua contribuição será bem recebida e Nossa Senhora o abençoará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário