APAL e OAB secção Parnaíba firmam convênio para instalação de uma Biblioteca na Penitenciária de Parnaíba
Na data de 31 de maio de 2022, estiveram reunidos na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Parnaíba (PI), o Dr. Rômulo Santos, presidente da OAB Subseção de Parnaíba (PI), o advogado Paulo Costa, Ouvidor Geral da OAB Subseção de Parnaíba (PI), a advogada Albertina Thomaz, presidente da Subcomissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e o escritor José Luiz de Carvalho, presidente da Academia Parnaibana de Letras (APAL), para firmarem um convênio em prol da instalação de uma biblioteca para os presos na Penitenciária Mista de Parnaíba (PI).
Da direita para a esquerda: o presidente da APAL José Luiz, dr. Rômulo, presidente subseção OAB - Parnaíba e o advogado Paulo Costa ouvidor geral da entidade em Parnaíba - PI. |
Na oportunidade foram discutidas a logística da entrega dos livros arrecadados e possíveis datas para a efetivação da ideia. Tanto a APAL quanto a OAB estão firmes no propósito do apoio à ressocialização dos detentos, e, para tanto, serão disponibilizados centenas de exemplares de literatura, cursos de idiomas, cursos técnicos etc.
Essa parceria visa, antes de tudo, fornecer através da educação e da leitura, meios para uma reinserção adequada do indivíduo ao meio social. Como dizia Nelson Mandela, “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”
Nos próximos dias, serão verificadas as instalações que receberão o acervo literário, e o encontro com a autoridade penal para os ajustes finais da parceria.
Sobre a instalação da Biblioteca na Penitenciária Mista de Parnaíba, que leva o nome do imortal e acadêmico Fontes Ibiapina, durante a solenidade de lançamento da edição de nº 73 do Almanaque da Parnaíba, dia 27 de maio, o professor Antonio Gallas, em sua fala, que discorreu sobre o "Projeto Academia Viva" anunciou a pretensão da APAL e OAB - PI, subseção de Parnaíba, formalizarem essa parceria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário