domingo, 13 de janeiro de 2019

DONA TERESINHA DO SEU ANTONIO FELIPE





Foi com tristeza que  recebi no   final da  tarde de ontem, sábado dia 12, através do grupo de whatsapp Pioneiros Galhardenses,  a notícia do falecimento da senhora Teresinha Pereira da Silva, mais conhecida por  Terezinha do Antonio Felipe ( que era o nome do seu esposo).  
Dona Teresinha era uma pessoa alegre. Dizia sempre que não gostava de tristezas. Alegria era  se lema de vida. E ela tinha razão...
Quantas e quantas vezes dona Terezinha nos recebeu  (os jovens dos anos 60/70) em sua residência para as tertúlias animadas ao som da radiola Phillips portátil, à pilha (seis pilhas) preparando uma galinha assada, muitas vezes subtraída (pra não dizer roubada!!) do quintal de nossas próprias casas? Foram inúmeras, perdemos as contas.
 Ficávamos dançando ao som dessas pequenas radiolas até a luz apagar (a energia elétrica em Tutóia nessa época encerrava-se às 22 horas) ou às vezes prosseguíamos iluminados por faróis, lamparinas, Aladim ou petromax até as pilhas da radiola esgotarem totalmente a carga. Os discos eram  de vinil,   entre eles "As 14 Mais" com sucessos da jovem guarda, "The Feveres" "The Jordans"  "Roberto Carlos em Ritmo de Avenura"  "Reginaldo Rossi". Dançávamos  também música  romântica, e bem coladinhos, principalmente quando era o famoso clássico francês "Je T'aime Moi Non Plus" ou Aline na voz do Christopher. Não usávamos drogas, quando muito uma "Cuba Libre",  rum Montila e Coca-Cola.
                                   Dona Teresinha sempre alegre, sorridente,  cercada pelo carinho dos filhos e do esposo Antonio Felipe, tratava-nos a todos sem fazer distinção a quem fosse mais abastado ou mais pobre. Todos eramos tratados da mesma maneira.
                                      Dona Teresinha faleceu  aos 89 anos de idade em São Luis onde já residia há alguns anos, após ter sido acometida de um  AVC isquêmico.
                           Ela não gostava de tristezas, mas quando tomamos conhecimento que uma pessoa amiga parte para a  outra vida e que nunca mais a veremos nesta terra, nunca mais a abraçaremos, nunca mais veremos o seu sorriso, certamente que ficamos tristes. Mas este e destino de todos nós.
                               Agora, só nos resta elevarmos nossas preces ao Pai Criador para que a receba em sua Graça e Glória, entretanto, pela pessoa boa que foi dona Teresinha, não tenho dúvidas em afirmar que dona Teresinha já está na casa do Pai, ao lado de seu esposo Antonio Felipe e da sua Filha Denilze - a Dedé (era afilhada de meus pais) e de muitas outras pessoas boas de Tutóia que se foram nos últimos dias como a Lourdinha do Milson, o Mourão (pai do Arara e do Demétrio), a dona Raimunda Andrade, mãe do Abdon do INSS e presidente da Academia de Ciências Artes e Letras de Tutóia, o seu Merequeta e muitos outros tutoienses que já estavam na morada do Pai e a receberam com muita alegria pois, alegria foi o que marcou a vida da senhora Teresinha Pereira da Silva - a Teresinha do Antonio Felipe.
DESCANSE EM PAZ AMIGA!

Texto de Antonio Gallas / Fotos:  Família/Grupo whatsapp "Pioneiros Galhardenses"

4 comentários:

  1. Também gostaria de evidenciar que entre os que foram atender ao chamado do Pai está o Augustim Boden, meu colega de infância e irmão do Anthony Boden. Que Deus receba a todos na sua Santa Glória.

    ResponderExcluir
  2. Estar com dona Terezinha era a garantia de boas risadas.... kkkkk vai alegrar o céu.

    ResponderExcluir
  3. A conheci de vista, pois so estive em sua residencia algumas vezes com o neguin, depois que viajei e todos fomos pra outros lugares não os vi mais, no entanto a família é muito conhecida e todos nós lembramos dessa tradiconal falmia de alguma forma. Eu tenho muito contato com o neguin e o Jr. Os quais ja mandei minhas condoLências. Sinto pela família.

    ResponderExcluir