Aconteceu na manha da última quarta-feira 12, em Teresina, no Teatro 4 de setembro, a solenidade de premiação da III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa. Mais de 90% dos medalhistas são da rede pública estadual.
Presentes à solenidade estiveram estudantes dos mais diversos municípios do Piauí, autoridades, representantes da Secretaria de Educação, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Instituto Federal do Piauí (IFPI), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), e de outros órgãos envolvidos também na organização do evento e na educação do Piauí.
A cidade de Parnaíba também se fez presente representada pela 1ª GRE (Primeira Gerência Regional de Educação) tendo em vista a vitória de alunos parnaibanos nesta Olimpíada. Ouro e Prata para Parnaíba nos gêneros Crônica e Artigo de Opinião. George Alexandre Galeno Andrade do Nascimento, da Unidade Escolar Epaminondas Castelo Branco foi agraciado com a Medalha de Ouro no gênero Crônica, e Letícia da Silva, da Unidade Escolar José Euclides de Miranda no gênero Artigo de Opinião conquistou a Medalha de Prata. Essas conquistas representam o quanto a educação pública estadual em Parnaíba tem se destacado, o que demonstra, por outro lado, a responsabilidade dos professores como também o apoio que recebem do Estado através da Regional de Educação aqui sediada.
Medalhista de Ouro George Alexandre da Unidade Escolar Epaminondas Castelo Branco |
Além de Parnaíba,outras cidades da Região Norte do Estado sob a jurisdição da 1ª GRE, como Cocal dos Alves e Buriti dos Lopes foram medalhistas.
Em uma mensagem em rede social a professora Safira Veras gerente da 1ª GRE Parnaíba a agradeceu a todos que contribuíram para o êxito dessa Olimpíada e conclama para a próxima em 2019."A Primeira GRE,em nome da Professora Safira, agradece a todos que participaram desse maravilhoso evento. Avante!!!! 2019 tem Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa."
George Alexandre as professoras Yara e Oscarina e professora Safira Veras. |
Letícia (medalha de prata) e Jeana Torquato (professora orientadora) |
George Alexandre (medalha de ouro) ao lado de seu genitor |
Imagens cedidas pelas professoras Jesus e Safira Veras
Nenhum comentário:
Postar um comentário