Uma celebração eucarística oficiada pelo bispo emérito da Diocese de Parnaíba, Dom Alfredo Schaffler, na catedral de Nossa Senhora da Graça, marcou neste sábado dia 10, o início das solenidades comemorativas do primeiro centenário de nascimento do engenheiro Alberto Tavares Silva.
Além de familiares do homenageado, estiveram também presentes políticos, amigos da família, admiradores do engenheiro parnaibano e membros da imprensa da capital (rádio, jornal e televisão).
O prefeito Mão Santa e o ex-prefeito Florentino Neto também participaram deste ato litúrgico.
O prefeito Mão Santa e o ex-prefeito Florentino Neto também participaram deste ato litúrgico.
Após as orações, e antes da bênção final, o tenor Williams Pereira entoou em latim o cântico Panis Angelicus (pão divino ou pão angelical) tendo sido bastante aplaudido por todos os presentes.
Terminada a santa missa todos foram convidados a se dirigirem até a Fazenda Paraíso na Ilha Grande de Santa Izabel para levarem um abraço fraternal à viúva de Alberto Silva, Sra. Florisa Silva que ofereceu um farto coquetel para todos que foram abraçá-la nesta importante data.
Representando a Academia Parnaibana de Letras, da qual Alberto Silva foi um de seus membros, estiveram presentes o secretário geral, professor Antonio Gallas, o advogado Renato Bacellar e a professora Lígia Ferraz .
As homenagens ao ex-governador Alberto Silva aqui em Parnaíba estão sendo organizadas pelo Sesc Piauí, pela família encabeçada pela sra. Florisa de Melo Tavares Silva e pela Fundação Alberto Tavares Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário