O JEEP Club do Piauí é dinâmico, solidário, aventureiro, participativo e alegre. Preenche em cem por cento o seu slogan “COMPANHEIRISMO E AVENTURA”. E
Entre os participantes, jipeiros e jipeiras, há sempre grandes momentos de alegria, seja em viagens ou em reunião do grupo, onde nos momentos de diversão tudo é tratado com seriedade e respeito.
Dentro do dinamismo boas ideias não faltam. Somos mais de quarenta participantes e muitas cabeças pensando as boas ideias que sempre aparecem. Cada cabeça é um mundo, cada um vê o mundo à sua maneira. Alguém ver com os olhos; outros veem com o coração; outros dizem: vejo o mundo com amor e o amor tem visão de lince, vê além dos olhos.
Assim, com este emaranhado de boas, surgiu a Expedição JEEP Club, com destino ao estado do Maranhão, com ponto final na cidade de Morros, onde as águas cristalinas e borbulhantes formam cachoeiras que deslizam sobre pedra milenar, floresta densa e verdejante. Lá, o povo é hospitaleiro. Tudo isso e muito mais faz da região um paraíso de beleza ímpar, que deve ser visitado por todos, assim como fizemos nóss do JEEP Club do Piauí.
A Expedição JEEP Club foi criada e planejada, pelo Senhor Presidente e pelo Diretor de Eventos e foi executada na íntegra pelos Jipeiros e Jipeiras que participaram do passeio. Como estava previamente combinado, saímos de Parnaíba dia dois de novembro de 2018, às oito horas da manhã, para a cidade Morros-MA, com escala em Tutóia, Paulino Neves, Barreirinhas e Lagoa do Casso. Nesta última escala paramos para um refrescante banho na deslumbrante lagoa, onde ficamos das quinze às dezoito horas. Já à noite, formamos nosso comboio e seguimos com destino ao ponto final, onde chegamos às vinte e três horas.
O grupo ficou hospedado em duas belas pousadas. Tive a felicidade de ficar em um verdadeiro paraíso ecológico, uma reserva ambiental, no centro da cidade, com árvores frutíferas e nativas, onde você amanhece respirando ar puro e sentindo o oxigênio produzido pela própria natureza. Para maior felicidade ao ambiente, a bela pousada tem o lindo nome de “SANTA MARIA DAS FLORES”.
Depois de uma noite de descanso, nos chega um belo amanhecer com céu nublado, típico da região. Fomos nos reunindo no café. Bom dia daqui, bom dia dali, e conversando preparando o horário de saída para Cachoeira do Arruda. O sol já batia forte quando seguimos em direção à cachoeira, que fica a poucos quilômetros da cidade. O lugar está guardado e reservado para aqueles que amam e respeitam a natureza. A água borbulhante desliza sobre pedras em uma pequena cachoeira, formando uma piscina natural, e segue lentamente ao encontro de novos aventureiros. A floresta nativa ornamenta e protege aqueles que ali se deliciam nas águas do Arruda, lugar que nos deu alegria e do qual guardamos belas recordações.
Na noite sábado para domingo foi de muito som e muito sono. Ao amanhecer, domingo, foi a hora de refazer as malas, tomar café, visitar a tesouraria, agradecer aquelas pessoas que tão bem nos serviram e pegar a estrada de volta com destino a Parnaíba onde chegamos à noite, todos felizes e satisfeitos com a bela expedição que fizemos.
Postado em Blog do B.Silva em 08/11/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário