O MESTRE DOS MESTRES ENSINOU A PAZ E NÃO A VIOLÊNCIA |
O magistério é um sacerdócio!, e só mesmo aqueles que abraçam este sacerdócio por amor continuam nele até o fim.
Todos que me conhecem sabem que sou aposentado pelo Banco do Brasil, uma das mais sólidas e respeitáveis instituições financeiras de nosso país, entretanto gosto mesmo é de ser tratado por professor. No Banco do Brasil aprendi muita coisa, inclusive a me aperfeiçoar mais ainda como professor pois, ao receber treinamentos no CEFOR - Centro de Formação, tinha a missão de transmitir aos colegas da agência os ensinamentos recebidos. Também nas cidades por onde transitei, devido a escassez de professores de língua estrangeira, lecionava no período noturno. Portanto sempre exerci com esmero essa atividade porque através dela encaminhamos pessoas para a vida, já que a educação se aprende na família.
TENHO ORGULHO DE SER PROFESSOR!
Daqui a 13 dias (treze) teremos eleições para escolher o futuro presidente de nosso país. Temos presenciado uma campanha atribulada, agressiva, violenta, inclusive pessoas de uma mesma família digladiando-se nas redes sociais. Não é disso que o Brasil precisa. Violência gera violência. o que a nossa nação precisa é de PAZ. O que a nossa nação precisa é de um presidente que tenha cultura, que tenha conhecimento e que seja comprometido com a EDUCAÇÃO a fim de que o professor seja valorizado e não levado ao deboche como está sendo agora.
Malala Yousafzai, ativista paquistanesa Prêmio Nobel da Paz afirmou: " uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo", porém conclamando a todos os colegas professores para que façamos uma reflexão antes de escolhermos o nosso próximo presidente ouso afirmar .que UMA URNA ELETRÔNICA, UM ELEITOR E O BOM SENSO PODEM MUDAR O DESTINO DE NOSSO PAÍS.
Texto: professor Antonio Gallas / Fotos: web
Parabéns, prof.Gallas, pelo seu dia! Hoje deveria ser um dia de festa e comemorações para homenagear a mais nobre de todas as profissoes. No entanto,entristecemo-nos com o desprezo com que somos tratados pela atual conjuntura brasileira. Ainda resta uma esperança qdo nos deparamos com profissionais como o sr.comprometido com o saber e a cultura da nossa cidade e país.
ResponderExcluirObrigado dona Ângela. É verdade o que a senhora afirma.O professor sempre foi desprestgiado na sua função. Eu apenas faço aquilo que gosto e me faz bem. Um grande abraço e HAPPY TEACHER'S SUA.
ResponderExcluirQUERO DIZER HAPPY TEACHER'S DAY
ExcluirParabéns papai,muito orgulho de ser sua filha!
ResponderExcluirVovô feliz dia do professor, que o senhor sempre seja o homem da nossa família que nos ensina tanto nos estudos como na vida,te amo 💕😍
ResponderExcluirDe sua neta: Zaira
ResponderExcluirParabéns Antonio, pelo dia do professor.
ResponderExcluirparabens tio Gallas!! orgulho-me tambem de ser sua sobrinha! por.mais professores como voce e nunca me esquecerei da sua ajuda quando iniciei a docencia no colegio estadual governador Chagas Rodrigues. obrigada!!
ResponderExcluirAmigo Antonio Gallas, parabéns pelo seu dia e suas palavras. Deveria esse dia ser comemorado com o mesmo entusiasmo que comemoramos o dia das mães é o dia dos pais, pois afinal, os professores são as linhas paralelas dos nossos pais. Eles ensinam educando a outra parte que nossos pais nem sempre podem fazer. Mas infelizmente, o mundo tem mudado esse conceito é nossos políticos não tem ajudado nem um pouco. O respeito aos pais, professores, autoridades e aos mais velhos, já não se ensina mais na maioria das escolas e isso nos entristece muito, pois fomos de uma época em que o respeito, a ética e o amor ao próximo, estava acima de tudo. Tenho uma família também de professoros e rogo todo dia, para que não sejam atingidos pela indescência. Abraços amigo!
ResponderExcluirQuero agradecer a todos que postaram seus comentários a respeito da matéria que escrevi sobre o dia do professor. Infelizmente como o amigo que não se identificou "somos de uma época em que o respeito, a ética e o amor ao próximo estavam acima de tudo". Vamos torcer para que os políticos e os próximo governantes possam mudar este cenário.
ExcluirRessalva:queria dizer: infelizmente como afirmou o amigo que não se identificou somos de uma época...
ResponderExcluir