segunda-feira, 18 de abril de 2016

DEPUTADOS PIAUIENSES DIVIDIDOS COM RELAÇÃO AO IMPEACHMENT

 
Bancada do Piauí se divide e dá 5 votos ao impeachment e 5 contra
A bancada do Piauí na Câmara Federal votou por volta das 21h20h. Dos dez deputados, cinco foram contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e cinco a favor.
Em seguida foi a vez de Atíla Lira (PSB) que resumiu sua fala a um voto de esperança. "Momento difícil para todos nós. O que me traz aqui é a decisão de renovação de esperança para o nosso país. Pelo meu estado, meu país, não vamos desistir do Brasil: eu voto sim", declarou.
Fábio Abreu (PTB) declarou que votou por suas convicções. "De acordo com as minhas convicções e em defesa das leis desse país eu voto não", disse.
O deputado Heráclito Fortes (PSB) afirmou que foi vítima do PT, mas negou que o voto fosse por rancor. "Esse pessoal sabe o que eu sofri nas mãos do PT de 2010 até agora. O voto que darei não é um voto de rancor, é o voto do futuro do Brasil. É o voto que o Brasil está exigindo. O voto em nome das ruas, portanto ele é sim", afirmou.
Alegando ser obrigada a seguir o partido, Iracema Portela (PP) votou pelo impeachment, mesmo afirmando estar triste. "Exclusivamente por orientação partidária, mas com sentimento de tristeza o meu voto é sim", disse.
Júlio César (PSD) falou do desajuste das contas públicas e dos desempregados do país. "Contra o desajuste das contas públicas, contra o mito da inflação e o desemprego, e a favor dos 10 milhões de desempregados do nosso país, em defesa dos 5.570 municípios e  para restabelecer a esperança do povo do Piauí e do Brasil, eu voto sim", afirmou.
Marcelo Castro, ex-ministro da Saúde, chamou o processo de forjado.
Paes Landim (PTB) apenas afirmou que não foi convencido de crime de responsabilidade. "Não me convenceram da existência de crime de responsabilidade. Eu voto não", declarou.
A deputada Rejane Dias (PT) falou em democracia e no respeito ao voto dos brasileiros que elegeram Dilma a primeira mulher presidente do país. "Pela democracia, pelo meu Estado e em respeito aos milhares de brasileiros e pelo Estado democrático de Direito e em respeito aos milhares de brasileiros que votaram em Dilma elegendo ela a primeira mulher presidente, eu voto não", destacou.
Rodrigo Martins (PSB) encerrou a votação do Piauí afirmando votar por homens e mulheres de bem. "Pelo futuro do povo do Brasil e em especial aos piauienses e em especial à cidade de Teresina. Em respeito a todos os homens e mulheres de bem que estão lutando por um Brasil melhor, eu voto sim", declarou.
Veja o voto da bancada do Piauí: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário