domingo, 6 de março de 2016

IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL DO BRASIL: CUMPRINDO SEU DEVER SOCIAL



Comunicado
aos messiânicos


Devido ao estado de emergência global declarado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika, a Igreja Messiânica Mundial do Brasil se une à população no combate ao mosquito, seguindo as orientações das autoridades. Reforçamos a importância dos cuidados a serem tomados dentro do seu lar, mas solicitamos também a colaboração na LIMPEZA e na verificação rotineira dos principais pontos onde o mosquito pode instalar seus criadouros dentro das unidades religiosas.
 Bebedouros
O acúmulo de água parada pode colaborar para a proliferação do mosquito. Portanto, o reservatório deve ser higienizado a cada seis meses. Os recipientes usados como bebedouros de animais domésticos também devem ser limpos com frequência.
 Geladeiras
Algumas geladeiras possuem um compartimento de água localizado, geralmente, na parte posterior, próximo ao motor. Se houver esse compartimento, é importante verificar semanalmente se há acúmulo de água.
 Lixo
Coloquem o lixo em sacos plásticos e mantenham as lixeiras fechadas. Joguem no lixo todo material que possa acumular água, como embalagens usadas, potes, latas, copos, garrafas vazias etc. Mantenham o lixo fora do alcance de animais até seu recolhimento pelo serviço de limpeza.
 Caixas d´água, calhas e lajes
Verifiquem semanalmente se há acúmulo de água em lajes e calhas. Removam folhas, galhos e tudo que possa impedir a passagem da água. Mantenham as caixas d´água fechadas, com tampa adequada.
 Ikebana (Arranjo floral)
Lavem e sequem bem os vasos e utensílios como jarras, baldes, potes etc. antes de guardá-los. Utilizem espuma/esponja floral para a confecção da ikebana.
 Horta Caseira
Caso os vasos de horta caseira estejam acomodados em pratos, é necessário preenchê-los com areia para evitar o acúmulo de água.
 Ralos
Limpem e desinfetem os ralos pouco utilizados, com frequência. Alguns ralos são rasos e podem manter água em seu interior.
 Vamos, juntos, eliminar os possíveis criadouros do mosquito!
 Assessoria de Comunicação

Sede Central – IMMB
Fonte:http://www.messianica.org.br/
Fornecida por Celso Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário