domingo, 13 de março de 2016

EU NÃO VOU PRA RUA





A população brasileira está sendo conclamada para ir às ruas neste domingo 13 de março. O objetivo é pedir o impeachment da presidente Dilma.

O estado democrático permite ao cidadão o direito de reivindicar, de protestar, de exigir,  de reclamar, mas tudo obedecendo os princípios da ordem, do respeito e da moralidade. Todavia, no meio daqueles que vão às ruas pugnar pelos seus direitos,  infiltram-se os baderneiros, os vândalos, os saqueadores,  aqueles que simplesmente querem ver o circo pegar fogo (como muitos dos políticos que estão querendo a renuncia da presidente Dilma) para depois ficarem sorrindo das mazelas do povo.
O dia 13 de Março é um dia histórico no Piauí. É o dia em que festejamos a Batalha do Jenipapo quando há 193 anos atrás, piauienses bravos, destemidos, enfrentaram as tropas portuguesas comandadas por Fidié na luta pela independência do Brasil. Embora não tenham sido vitoriosos nessa batalha os piauienses sentem muito orgulho desse feito e celebram a data condignamente.
Assim como os piauienses não foram vitoriosos na Batalha do Jenipapo, não acredito que os brasileiros que vão hoje às ruas pedir a "cabeça" da presidente Dilma saiam vitoriosos.

Eu não fui nem  irei às ruas para protestar ou pedir a renuncia da presidente Dilma. 

Não irei para as ruas, se com a saída de Dilma o Michel assumir a presidência da república e o Eduardo Cunha  assumir a vice-presidência. Vai mudar alguma coisa?
Não irei para as ruas porque os que estão pedindo a saída de Dilma não apresentaram nenhuma proposta contundente para resolver a situação caótica  que se encontra  nosso país no momento.
Não irei para as ruas porque quem está pedindo o fim da corrupção também faz parte dela, também é corrupto.

Irei para as ruas sim, se for para pedir a renuncia coletiva de todos os políticos da Câmara, do Senado e também da presidência da república. Irei para as suas se for para pedir uma reforma política, uma mudança do sistema político brasileiro e o fim do voto de legenda. Irei para as ruas para pedir por segurança ao cidadão ( não digo mais segurança porque não existe nenhuma), por melhoria nos sistemas de saúde e educação, por uma reforma e mudança das leis da justiça em nosso país (onde já se viu um adolescente rouba, mata faz o diabo e é protegido pelas leis porque é menor de idade?) Aí sim irei pra as ruas...
Mas, como nada disso vai acontecer EU NÃO VOU PRA RUA NESTE 13 DE Março de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário