domingo, 21 de fevereiro de 2016

SEGUNDA GAYMADA REUNE CENTENAS DE PESSOAS NO POTYCABANA EM TERESINA














 
 
 
 
 
 
Mais de 500 jovens, dentre eles gays , lésbicas, simpatizantes e transsexuais, participaram, neste sábado, dia 20 de fevereiro, da Gaymada, que é uma versão LGBT do tradicional jogo infantil Queimada, que consiste em eliminar o oponente lançando bola sobre seu corpo.Cada time possui 6 pessoas, totalizando 12 em campo.
 
Segunda edição da Gaymada (Crédito: Efrém Ribeiro)
 A Gaymada começou com jogo entre os times: as Fãs a Facção das Barbies. Sérgio Rodrigues, das Fãs, usou megafone para dizer que é preciso 'soltar a franca', pois, segundo ele, todos estão representando os gays agredidos em casa e pela sociedade. Ele se diz conta essa 'heteronormalidade'. Antes dos jogos, o preparador físico Ítalo Wilson fez alongamento com todos os participantes e também disse que é importante, antes de qualquer exercício, fazer um alongamento para evitar dores. O jogo tem uma juíza que é uma drag queen Chandelly Kidman.
 
 

Segunda edição da Gaymada (Crédito: Efrém Ribeiro)
O bailarino e coreógrafo José Nascimento, presente no evento, afirmou que a Gaymada é baseada na brincadeira conhecida como Queimada que acontece quando o jogador usa uma bola para tentar queimar o adversário.“O objetivo do jogo é queimar outra pessoa. Há muito tempo atrás, quando era criança, eu jogava queimada. A gente está voltado a jogar agora”, disse José Nascimento ao acrescentar que a Gaymada tem como causa a luta contra a homofobia.
MAIS FOTOS DO EVENTO -  Informações Meio Norte.com - Fotos Efrem Ribeiro
 
Segunda edição da Gaymada (Crédito: Efrém Ribeiro)
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário