sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

EX-GOVERNADORA DO MARANHÃO PASSA POR CIRURGIA EM SÃO PAULO


 
 
 

 
Roseana Sarney se recupera de cirurgia e não tem previsão de alta
Ex-governadora do Maranhão passou por cirurgia nesta sexta-feira (19).
Ela retirou nódulo na face, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Imagem para o resultado de notícias 
Roseana Sarney submetida a cirurgia para
retirada de nódulo (Foto: Biaman Prado / O Estado)
A ex-governadora Roseana Sarney, de 62 anos, está em "recuperação anestésica" e não tem previsão de alta, de acordo com boletim médico divulgado às 18h (horário de Brasília) desta sexta-feira (19) pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ela foi submetida à cirurgia para retirada de um nódulo na face, nesta manhã, na capital paulista.
O boletim informa que Roseana está sendo acompanhada por equipes médicas coordenadas pelos Profs. Drs. Mário Sérgio Lei Munhoz, Roberto Kalil Filho e David Everson Uip. Leia a íntegra do boletim médico abaixo:
A ex-governadora Roseana Sarney Murad, de 62 anos, foi submetida a cirurgia na manhã de hoje, 19/02, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com diagnóstico de tumoração em seios da face de provável etiologia fúngica.
A cirurgia foi bem sucedida e a paciente encontra-se, no momento, na unidade de recuperação anestésica. Será medicada com droga antifúngica e medidas de suporte. Não há previsão de alta.
As equipes médicas que a acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Mario Sérgio Lei Munhoz, Roberto Kalil Filho e David Everson Uip. Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Superintendente Técnico HospitalarDr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico.
Internação
A ex-governadora deu entrada no centro cirúrgico da unidade na noite de quinta-feira (18). Ela esteve na companhia de um dos irmãos, o deputado federal Sarney Filho (PV). O nódulo foi descoberto em janeiro, após realização de exames de rotina. Antes da intervenção médica, ela se demonstrou confiante e tranquila.
Cirurgias
É a 23ª cirurgia de Roseana Sarney.
A última intervenção cirúrgica à qual foi submetida aconteceu em fevereiro de 2011, quando passou por procedimento devido a um sangramento retal. Antes, ela já havia operado pulmão, mama, intestino, ovário, útero e passado por "clipagem" (fechamento) de um aneurisma cerebral.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário