| O imortal Raimundo José e seu filho o médico e professor do Curso de Medicina da UFPI Dr. Raimundo Junior, que também é maçom. |
Na manhã de segunda-feira, 10 de novembro, no prédio do SESC, na avenida Cajuína, no Bairro Jockey, zona leste de Teresina, tomou posse como membro da Academia Maçônica de Letras do Piauí – AMALPI, Raimundo José Cunha Araujo, mestre instalado, na cadeira 27, cujo patrono foi Narciso Correia Lima. A solenidade foi presidida pelo presidente da AMALPI, Eminente Francisco Valdeci Cavalcante, que é também atualmente o Grão Mestre estadual. O evento contou com a presença de vários ilustres maçons e acadêmicos, tendo sido a saudação oficial feita pelo secretário da AMALPI, Francisco Washington Bandeira Santos, destacando que, "além do reconhecido mérito, faz-se justiça ao trabalho pioneiro do Irmão Raimundo José nas primeiras tratativas de criação da Academia Maçônica de Letras no Piauí". Falaram ainda na solenidade os acadêmicos Rogério Castelo Branco da Silveira e Elmar Carvalho (também membro da Academia Parnaibana de Letras e da Academia Piauiense de Letras), os quais foram unânimes em ressaltar as qualidades do novo acadêmico. Falou ainda o mestre maçom e filho do Professor Raimundo José, o também Professor universitário Raimundo José Junior, que manifestou a alegria de ver o reconhecimento de seu pai e da felicidade de ver a AMALPI como uma extensão da Ordem Maçônica, no engrandecimento cultural do nosso estado, colocando o conhecimento como instrumento transformador de uma sociedade mais justa e igualitária.
| Raimundo José e eminente Grão Mestre do Piauí, Valdeci Cavalcante |
Raimundo José Cunha Araujo é natural de Parnaíba onde, além de trabalhar na REFESA, exerceu por muitos anos o magistério em diversas instituições de ensino da cidade como o Colégio Estadual Lima Rebelo, União Caixeiral, Escola Comercial de Parnaíba (onde inclusive foi diretor). Oriundo da segunda turma do Curso de Administração de Empresas do Campus Ministro Reis Velloso, transferiu-se para Teresina em 1977 para trabalhar no antigo INAMPS por haver sido aprovado em concurso público. Trabalhou até aposentadoria na UFPI em Teresina onde foi por muitos anos professor do Curso de Administração no Campus de Teresina além de exercer outros cargos na mesma instituição.
Em todas as instituições onde trabalhou Raimundo José deixou a marca de sua competência, honestidade e decência, qualidades herdadas por seus filhos e que os tornam admirados e respeitados por seus colegas de trabalho, amigos e familiares.
Ao imortalizar-se na Academia Maçônica de Letras do Piauí - Raimundo José, será mais um nome a somar-se com tantos outros pelo engrandecimento das letras e da ordem maçônica no Piauí.
Outras fotos do evento
Nenhum comentário:
Postar um comentário