Com a presença de acadêmicos, convidados e pessoas da sociedade, o escritor e poeta Altevir Esteves, lançou no sábado (09), aqui em Parnaíba, no auditório "Testa Branca", da Academia Parnaibana de Letras - APAL, sua mais recente produção literária, o livro "Escapei Fedendo" - mas porque tantas vezes?
Altevir é membro da Academia Parnaibana de Letras, ocupa a cadeira de nº 14 que tem como patrono o médico parnaibano Mirócles de Campos Veras. Foi gerente do Banco do Brasil em Parnaíba e, ao aposentar-se, foi residir em Teresina, depois mudou-se para a cidade de Paulínia localizada na macrorregião de São Paulo onde reside atualmente.
Poetisa e escritora Dilma Ponte de Brito conduziu com maestria a solenidade de lançamento do livro "Escapei Fedendo" |
A solenidade foi conduzida pela diretora de cerimonial da APAL, acadêmica Dilma Ponte de Brito, que ao iniciar fez a saudação de praxe aos presentes e um breve relato do currículo do autor do livro. Em seguida foi apresentado um "Momento Poético" com os poetas Jailson Junior, Morgana Sales e Souza Filho que recitaram poemas de Altevir Esteves, os quais foram bastante aplaudidos.
Jailson Junior, Souza Filho Junior e Morgana Sales |
Em prosseguimento, o acadêmico e produtor literário parnaibano Claucio Ciarlini leu o prefácio do livro. Ciarlini foi o autor do prefácio. Depois o professor Antonio Gallas além de destacar as qualidades do autor da obra, recitou em tom de humor partes de poemas falando sobre mulher e álcool, teceu breves comentários sobre como surgiu a amizade entre ele e Altevir.
Em seguida Altevir Esteves usando da palavra, fez a apresentação do seu livro e justificou o porquê do nome "Escapei Fedendo" - mas porque tantas vezes?
Altevir fazendo a apresentação de sua obra |
"Ontem, foi mais uma noite rica de eventos culturais na Parnaíba. Dentre os cinco, estive presente no lançamento do livro ESCAPEI FEDENDO, em que o Acadêmico da APAL, Altevir Esteves, conta fatos ocorridos na estrada de sua vida. Com o livro em mãos, autografado pelo autor, assisti atentamente a brilhante cerimônia de apresentação da obra, apresentada por acadêmicos da APAL e outros intelectuais presentes, exitada(*) pela maestria da confreira Dilma Pontes na condução do evento e a fala atraente do Homem da Noite.
O lançamento de "Escapei Fedendo" foi mais um evento que marou uma noite cultural e literária na sede do sodalício, tendo como protagonistas o autor da obra, membros da APAL além de outros literatos da cidade tais como Jailson Junior, Morgana Sales e Souza Filho.
A Academia Parnaibana de Letras estará apta a dar apoio a eventos dessa natureza pois além de enriquecer a nossa cultura faz parte do lema "Academia Viva" criado pela atual diretoria desde o seu primeiro mandato em 2017.
Parabenizamos ao poeta e escritor Altevir Esteves pela obra, e a todos que contribuíram para o êxito da solenidade.
Outras fotos do evento:
(*)exitada - com êxito. Neologismo criado pelo acadêmico Vicente "Potência" de Paula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário