terça-feira, 10 de setembro de 2024

LOURDES MARANHÃO - GRANDE AMIGA E PESSOA MARAVILHOSA

 




        Era exatamente 01  hora e 26 minutos da manhã de quinta-feira dia 05  quando recebo da minha amiga Luciene Maranhão a seguinte mensagem:

“E assim a nossa estrelinha partiu. Veio em busca da cura tão desejada mas perdemos essa luta. Estou destruída numa dor inexplicável!” (grifo nosso).

            

        Luciene,  minha amiga que reside na capital do estado de  Santa Catariana,  Florianópolis, estava em Teresina.  Comunicava-me o falecimento da sua querida mãe, a senhora Maria de Lourdes Farias Maranhão,   acontecido em nossa capital onde fora em busca de recursos para tratamento de saúde. 

    Alguns dias antes, dona Lourdes estava nos procedimentos para realizar a cirurgia  qual erradicaria a doença  que a atormentava quando teve uma inesperada  subida de pressão arterial que obrigou o médico a  não realizar o procedimento cirúrgico. No entanto,  neste último dia 05 , já no hospital em Teresina,  Deus a chamou para que ela fosse juntar-se aos outros da família que já estavam no paraíso celeste.  Simplesmente ela foi atender ao chamado do Pai.

A sua filha Luciene, colocou nas suas  páginas no facebook a seguinte mensagem:

"Hoje senti saudades da minha mãe, olhei essa lua linda que apesar de tão distante me trouxe a presença dela... Aquela risada incomparável... A voz forte e sempre cantando... O otimismo e a fé que tudo vai dar certo. Minha mãe é feito a lua que nos encanta, tem suas fases mas está sempre brilhando para todos com sua generosidade de amor, de vida e personalidade.

 

 

Siga sua luz minha estrela, você sempre brilhará para mim. Hoje sua partida dilacerou meu coração de tanta dor. Descansa agora sem dor na casa do Pai. Obrigada Senhor por deixar você aqui conosco esses 86 anos de puro amor, generosidade, otimismo e muita alegria. Leva com você todo meu amor infinito minha mãe."

         Essas palavras refletem o amor,  o carinho e a educação e a dedicação data  a todos os seus filhos. 

        A vida só se completa com a morte e pessoas como Maria de Lourdes Farias Maranhão quando sai para a vida espiritual deixa  uma saudade, um vazio, que com o tempo vai sendo preenchido com as boas recordações dos momentos alegres que ela nos proporcionou.  

        Não tenho dúvidas de que Deus a receberá com muita alegria pois dona Lourdes era a alegria em pessoa. Contagiava a todos em qualquer lugar que estivesse tornando  o ambiente festivo e alegre.

         Descanse em paz minha querida amiga. Daqui da terra elevaremos nossas preces em prol de vossa bondosa alma. Descanse em paz minha querida amiga.

 

OBS: A Missa de Sétimo Dia pelo falecimento de Lourdes Maranhão será hoje dia 10 de setembro na igreja São Sebastião às 17:30 h. Para esse ato de fé e solidariedade cristã a família está convidando todos os amigos e pessoas católicas da nossa igreja.



 

Convidamos os amigos para missa de sétimo dia de minha mãe, Lourdes Maranhão que será realizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário