Um coração magnânimo. Um espírito acolhedor. Sempre sorrindo, a todos trata com carinho e distinção. Assim é MARINA CANAVIEIRA FONSECA, uma mulher forte, brava, guerreira, que hoje, 03 de agosto chega aos 90 anos de idade com os mesmos atributos. E não poderia deixar de ser porque herdou a coragem e a bravura do seu pai Júlio Costa de Matos Canavieira, e da sua mãe, a professora Crisális Silva Canavieira, herdou a inteligência e a determinação.
O senhor Júlio era funcionário público do Departamento de Correios e Telégrafos, antigo DCT mas destacava-se na cidade como um exímio pescador de tubarões, o melhor da sua época. Dona Crisális na função de professora, promoveu a alfabetização e espalhou os conhecimentos da educação a muitas crianças e jovens Tutóia.
Marina casou-se com Raimundo Soares da Fonseca, o Mundoco, cidadão probo, escorreito, com o qual teve, em número de dez, os seguintes filhos:
Francisco, Helvécio, Sued, Crisális, Romildo, Diana, Concita, Cléa, Marília e Aída. Criou-os todos, juntamente com o seu esposo, enquanto vivo, mostrando-lhes sempre o caminho do bem.
Nesta data festiva, eu que sempre fui muito bem acolhido e tratado como um filho por Dona Marina em sua residência de Tutóia, associo-me, juntamente com minha esposa Maria da Graça, a Cisa que sua sobrinha, pra prestar as nossas homenagens, mesmo distante, rogando a Deus que a conserve sempre assim, lúcida, alegre e atenciosa, por muitos e muitos anos em sua vida.
PARABÉNS DONA MARINA. QUE DEUS A ABENÇOE SEMPRE!
😍😍😍😍😍
ResponderExcluirMuito lindo tio! 😍❤️ Vovó Marina é isso e muito mais ❤️
ResponderExcluir