sexta-feira, 30 de julho de 2021

Morte, a maior inimiga da humanidade!



Por Socorro Matos * 

                    A  perda de um tio muito querido, irmão de meu pai, tio Lousa, no fim do dia de ontem 29/07/2021, me levou a refletir mais uma vez nesta condição inerente aos seres humanos, a morte.

                     Nascer, crescer, envelhecer e morrer, todos temos consciência disso, mas não queremos ou aceitamos esta condição. 

                       Por que morremos? Esta é a pergunta que  todos os seres humanos se fazem, especialmente quando perdem alguém que amam.

                    Muitos acreditam que a morte é um grande mistério, que após a morte há uma nova vida, um novo ser transcendental que sobrevive ao corpo  físico.

                     Outros creem que os bons irão para o céu e os maus para o inferno.

                       São muitas as crenças a respeito da morte mas o certo é que por mais ruim que a vida seja,  se tivermos bem mentalmente,  não queremos a morte, como diz a letra da música "é a vida,  é bonita, é bonita ..." do cantor Gonzaguinha.

                    Meu tio viveu intensamente,  mas aos 82 anos de idade completou seu ciclo de vida e adormeceu na morte, entretanto tenho a firme convicção na promessa do Criador Jeová Deus que muito em breve ele ressuscitará conforme nos diz o livro bíblico de João 5: 28,29.

                  Descanse em paz tio,  até o dia  em que nos encontraremos no novo mundo justo prometido por Deus.









*Socorro Matos é professora de Língua  Portuguesa com graduação em  Letras Português  e especialização em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Piauí-UESPI .  É professora da rede pública estadual e municipal em Parnaíba-PI. 


6 comentários:

  1. Muito bem colocado, prma!
    Obrigada pela excelente reflexão em um momento de dor em nossa família!

    ResponderExcluir
  2. Certamente não sabemos lidar com a morte, e com ela muitos questionamentos, tristeza, dor e saudade. O que nos conforta é que estamos nos braços de Deus e que em breve suas promessas se cumprirão e então poderemos reencontrar os nossos queridos. Obrigada prima, pela linda reflexão.

    ResponderExcluir
  3. É triste, ter que aceitar essa realidade. Que um dia, sempre chega o fim....a luz apaga aqui para nós, mas acenderá em outro plano...bem mais próximo de Deus.

    ResponderExcluir
  4. É verdade minha irmã!Estamos aqui só de passagem! Apocalipse 21: 4. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.🙏🏼

    ResponderExcluir
  5. Que os familiares recebam o consolo necessário

    ResponderExcluir