quarta-feira, 16 de junho de 2021

SAUDADE DE PARNAÍBA


Antonio Gallas 

    Precisamente às 18:00 horas do dia 01 de junho, recebo do amigo parnaibano João Bosco dos Santos, residente em Santo André - São Paulo,  a seguinte mensagem:

    "Meu nobre confrade Antonio Gallas. Acabo de compor uma nova música, em parceria com o meu amigo Canhotinho, a qual intitulei SAUDADE DE PARNAÍBA. Trata-se de uma valsa. Eu gostaria de submete-la à apreciação de algum cantor/instrumentista, ou conjunto estilo Regional, parnaibano, para que a divulgasse aí na região. Teria o amigo alguém que pudesse me indicar?" 

    Imediatamente entrei em contato com o maestro Wellington do coral do Instituto Federal do Piauí - IFPI  e com o músico, professor e instrumentalista Gregório Neto pedindo-lhes permissão para passar seus contatos ao eminente parnaibano residente em terras paulistas.

    Hoje 15/06 para minha agradável surpresa recebo um vídeo com a composição em referência com a voz e violão de Canhotinho, um dos músicos integrantes do grupo-vocal mais antigo e atuante do Brasil, o "Demônios da Garoa".




    João Bosco dos Santos, reside em São Paulo há mais de 50 anos. Bacharel em Comunicação Social,  professor universitário aposentado, é também jornalista,  escritor e membro da ALGRASP - Academia de Letras da Grande São Paulo. Tem uma grande amizade com o músico Roberto Barbosa conhecido como Canhotinho tanto que publicou em 2020 o livro Canhotinho - Uma história musical,  no qual narra, além da biografia, fatos da vida desse grande instrumentalista brasileiro.

    SAUDADES DA PARNAIBA é mais uma demonstração de que o parnaibano em qualquer lugar em que esteja jamais esquece as belezas da sua terra que tem o Porto das Barcas como atração  turística bem como  belo cartão postal da cidade.


    Parabéns, caro confrade. Sua valsa, é também um belo poema que  exalta as belezas de Parnaíba ao exprimir  a saudade de quem partiu da cidade há mais de meio século mas que nunca esqueceu o seu torrão natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário