domingo, 9 de maio de 2021

A MÃE DE MEUS FILHOS

 Texto de Antonio Gallas


Não é diferente das demais, isto é, daquelas que podem ser consideradas "mães verdadeiras". Carinhosas, zelosas para com os filhos ao ponto de exporem suas próprias vidas, colocando-as em perigo para salvar a dos seus filhos. Assim também é a mãe dos meus filhos. Afirmo com absoluta certeza.

Ao ver pela televisão uma série especial sobre o carinho e o cuidado que as mães têm para com seus filhos,  emocionei-me com certa cena e não tive como evitar as lágrimas. Em meio a um desses tiroteios entre bandidos e policiais, frequentes no Rio de Janeiro, uma mãe deita-se sobre uma criança de aproximadamente dois anos e fica imóvel ao solo,  exposta às balas, simplesmente  para proteger a vida do inocente filho que sequer poderia imaginar  o que estava a acontecer. Assim procedem as mães verdadeiras, diferentes daquelas que expõem os filhos ao perigo e às vezes até chegam ser coadjuvantes de atitudes  grotescas dos amantes ou do segundo  marido cujas atitudes têm ceifado a  vida deses inocente seres.

Como afirmei no início desta crônica, a mãe de meus filhos não é diferente das demais "mães verdadeiras". Nesses quarenta e quatro anos de convivência  conjugal pude observar o zelo, o carinho, o cuidado a preocupação que ela demonstra, não apenas para com  os filhos, mas também para com os netos e para com o próprio esposo, o que me deixa bastante envaidecido e feliz.

Hoje, domingo 09 de maio é celebrado no Brasil o Dia das Mães. Era para ser um dia de mutos beijos, muitos abraços, muita festa... Infelizmente esses afagos serão apenas intencionalmente, mas nossa fé cristã nos leva a crer que nossa Mãe Divina, Maria, assim como nas bodas de Canaã já ordenou ao seu filho Jesus que tome as providências necessárias para acabar com essa tal pandemia que muitas dores tem causado ao mundo inteiro.

Neste dia 08 de maio, ao homenagear  a Mãe dos Meus Filhos,  desejo também homenagear todas as mães desta cidade, do estado, do país, principalmente aquelas que perderam seus filhos durante esta pandemia.

FELIZ DIA DAS MÃES! QUE DIAS MELHORES POSSAM VIR COM OS PODERES DE DEUS!


4 comentários: