O escritor e acadêmico parnaibano Fernando Ferraz acaba de lançar no mercado editorial mais uma de suas produções literárias. Trata-se do romance "Graça do Rio" que marca sua estreia nesse segmento. Segundo Vianey Mesquita, da Academia Cearense de Língua Portuguesa "possui um enredo excepcional e um estilo vigoroso".
Em virtude da pandemia o livro não será lançado em solenidade física com a presença de convidados como aconteceram outras vezes. O lançamento será de forma virtual no dia 09/01, sábado, a partir das 19h30, via Zoom, que poderá ser acessado através do link abaixo:
Link: https://us05web.zoom.us/j/89465302563?pwd=ZG1reER4am0xbi9IMi8xbHlLTHI4UT09
Senha de acesso: H7gmuH
ID da Reunião: 894 6530 2563
Fernando Basto Ferraz nasceu em Parnaíba, Piauí. Professor Titular aposentado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), onde se graduou em Direito. Pós-graduado em Educação, Especialista em Ensino pela UFPI, Mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP e Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Ocupa a cadeira 26 da Academia Parnaibana de Letras e a cadeira 36 da Academia Cearense de Cultura.
Autor das seguintes obras: Primeiros Versos; Fraldas no Varal; Folia das Letras; Empregados Domésticos; Terceirização e demais formas de flexibilização do Trabalho; Direito, Arte e Literatura - Parceria ou cumplicidade?; Alicerce - História de Edméa Ferraz e Ferraz Filho e (A)talhos da vida (Poemas).
Sobre o Romance "Graça do Rio", a Professora Eliábia Abreu Barbosa - Mestre e Doutora em Educação pela UFC fez o seguinte comentário:
"Graça do Rio, o primeiro romance de Fernando Ferraz:
Ao encerrar a leitura, é aguçada a vontade de conhecer Parnaíba de tão perfeita a descrição que o autor faz das belezas da cidade, ao contar a história da família de Michele Amorim. Ao contar essa história, ele também descreve através da Literatura, do enredo, a história e as belezas de Parnaíba com maestria. Mas não só. Se utiliza da contribuição de historiadores, cientistas sociais, escritores que em seu legado elaboraram suas contribuições, cada um em sua área de conhecimento, para que também o leitor conheça a história de Parnaíba. Dessa forma, encharca o romance de conhecimento literário, científico, e ao mesmo tempo, de conhecimento do filho da terra, o conhecimento que construiu com seus pares em seu cotidiano, enriquecendo "Graça do Rio" também do conhecimento popular, familiar. Ao mesmo tempo, insere o conhecimento da história do Brasil, e presenteia quem ler o romance, não apenas com uma linda história de um amor puro, desinteressado, que foi tolhido por conta dos preconceitos, do racismo estrutural, da desigualdade social ainda tão presente no cotidiano do Brasil. É um romance que mostra as fragilidades humanas, os sentimentos a que estamos suscetíveis: a inveja, o ódio, a ganância, mas também a esperança, o sonho de liberdade, o prazer...
Parabéns!
Li ontem de uma vez só".
"Graça do Rio" está à venda na tradicional "Banca do Louro" ao preço de R$ 50,00 (cinquenta reais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário