Quase ao final de 2020, precisamente no dia 29 de dezembro, por volta das 22 horas e 44 minutos, recebemos da sobrinha Moara Conceição Pinto*, via whatsapp a seguinte mensagem:
"Queridos amigos, gostaria de partilhar com vocês uma causa. Quem puder e se sentir sensibilizado, agradecemos de coração. Esse ano foi muito difícil, todos sabemos, mas para algumas famílias bem mais. Acompanhamos uma em especial com a filha única de 17 anos diagnosticada em janeiro de 2020 com CA, carcinoma da nasofaringe, mas já há 3 anos tinha sido diagnosticado com lúpus, sendo esta uma manisfestação do CA, só descoberto neste ano. Enfim, muito sofrimento. Agora, eles estão querendo ir a São Paulo para uma consulta, exames, opinião sobre terapia, pois em Teresina o tratamento não está surtindo efeito desejado e foi sugestão do próprio médico de Teresina, pois é o primeiro caso do Piauí e ela é tão jovem e sofrendo tanto... Então, estamos levantando uma vaquinha para ajudá-los nas despesas iniciais, passagens areas, hospedagem, consulta, enfim. Dependendo do que o médico disser lá, ela retornará a Teresina para dar continuidade ao tratamento. No momento, ela sente muitas dores, pois há infiltração nos musculos cervicais. Renova-se a esperança. Estamos confiantes pelo poder da oração e pela ajuda dos irmãos. Caso possam ajudar, com qualquer quantia, será muito bem-vinda. Qualquer informação a mais, estou disponível no privado.. Moara"
Em seguida colocou o nome da jovem que se chama Larissa Raquel de Brito Silva, dos pais Cristiane e Declay enfatizando que os mesmos fazem parte da comunidade católica 'FACE DE CRISTO". Colocou também os dados da conta para aqueles que quisessem ajudar com conribuições.
Hoje, dia 06 de janeiro de 2021, exatamente às zero hora, recebemos de Moara outra mensagem com os seguintes dizeres:
" Meu irmãos e irmãs,
Há poucos dias relatamos em grupos de whatsapp de amigos, a luta de uma jovem (Lalá) de 17 anos no tratamento de câncer e pedimos orações e contribuições para a mesma e seus pais irem a São Paulo para a realização de exames e consultas, pois aqui acusava ser infiltração metastática do tumor na região cervical, o que causava dores insuportáveis nos músculos cervicais.
Pois bem, HOUVE UM MOVER DOS CÉUS E A GRANDE GRAÇA FOI ALCANÇADA.
Todos nos unimos em orações e muitas pessoas, por meio de amigos de amigos, contribuíram e rezaram pela saúde e pela cura dessa jovem que já estava cansada, depois de dois tratamentos consecutivos, entre inúmeras sessões de quimioterapia e radioterapia e intercorrências, algumas bem raras, como o desenvolvimento de coreia, uma repercussão neurológica devido a imunidade muito baixa, em que perdeu controle dos movimentos . O tumor primário era da nasofaringe, feito tratamento (quimioterapia e radioterapia) e em seguida, começaram dores no ombro/braço que foi detectado metástase na região da cabeça do úmero e um possível implante no pulmão, em que foi feito um segundo tratamento mais forte, o que a debilitou muito. Mas a luta dessa jovem começou há 3 anos com o diagnóstico do lúpus, sendo esse uma manifestação do carcinoma de nasofaringe só diagnosticado em janeiro de 2020.
DEUS OPERA MILAGRES, BASTA QUE CLAMEMOS E NOS UNAMOS COMO IRMÃOS. FOI O QUE ACONTECEU!
O MILAGRE ACONTECEU!
Em São Paulo, eles se hospederam numa comunidade Aliança da Misericórdia, em que os irmãos vivem mesmo da Providência Divina e esse lugar foi outro canal de graça na vida dessa família.
Larissa fez o pet scan e o médico oncologista do Hospital Sírio Libanês a consultou. No exame não acusou mais nenhum ponto que “brilhasse” ao exame, não apresentou mais no braço, o do pulmão parece ser algo residual inflamatório e não câncer e o do pescoço não marcou mais NADA. Disse que ela não precisaria mais fazer quimioterapia nem radioterapia, que o exame não marcou local nenhum. O problema do pescoço ele palpou, disse que iria se reunir com uma junta médica e daria o retorno. Hoje foi o retorno: CONFIRMAÇÃO DA GRAÇA. Aconselhou descansar, alimentação saudável e um reumatologista para acompanhamento e um novo exame daqui a três meses, que cremos, não terá mais nada. Nem ele mesmo sabe o que aconteceu. SÓ DEUS!!!
Larissa desde domingo está sem dores, sem medicamentos, recuperando seu organismo a cada dia e com a fé renovada em Cristo que TUDO PODE.
Para Honra e Glória do Seu Santo Nome, cremos que Larissa, seus pais e todos que acompanhamos essa luta recebemos o grande presente de Deus: O RENASCIMENTO, A VIDA, A CURA!
Ela precisa de cuidados ainda, acompanhamento, mas ao longo dos anos, proclamaremos essa graça para outras pessoas que vivem a dor dessa doença.
NADA É IMPOSSÍVEL PARA AQUELES QUE TEM FÉ, QUE BUSCAM AO SENHOR. ELE QUER O MELHOR PARA CADA UM DE SEUS FILHOS.
Esse milagre teve várias intercessões de santos, união de irmãos católicos, evangélicos e a poderosa ação de Nosso Senhor Jesus Cristo. Há muitas histórias dentro desse breve resumo.
Agradecemos a todos de todo o coração e esperamos que essa história real os encha de ESPERANÇA E FÉ de que todas as angústias, todas as dúvidas, todos os problemas passam. Tudo tem solução. DEUS É NOSSO PAI. CREIA.
A família Cris, Decley e Lalá são filhos da Comunidade Católica Face de Cristo em Parnaíba e a fé e o apoio dos irmãos foi fundamental nessa caminhada, carregar dessa cruz e clamor ao céu, que cremos, o final já é FELIZ. SONHAMOS COM UM VIDA ABUNDANTE EM BENÇÃOS PARA ELA E PARA TODOS.
Nosso Muito obrigada!!"
Moara Conceição Pinto* congrega na Comunidade Católica Face de Cristo juntamente com seu esposo Antonione Pinto.
Tida honra e toda glória ao Senhor nosso Deus.
ResponderExcluir