domingo, 29 de março de 2020

CANÇÃO PARA TUTÓIA

Por Antonio Gallas

A cidade maranhense de Tutóia, minha terra natal, e no dizer do juiz e  poeta Elmar Carvalho "a galática Tutóia" completa hoje 82 anos de emancipação política, isto é deixou de ser vila para ser cidade, ou melhor dizendo, município, no dia 29 de março de 1938. 
Município localizado em região privilegiada, entrada para os Lençóis Maranhenses, entrada para o Delta do Parnaíba, possui belas praias, mangues, dunas, lagos e rios, formando assim uma paisagem que encanta a todos quantos a visitam.
Muitas são as manifestações de carinho para com a cidade por parte de seus filhos naturais ou adotivos como foi o caso do menestrel Nonato Freitas, natural de Luiz Correia que compôs e cantou e imortalizou a música Aquarela de Minha Terra, mais conhecida como Aquarela de Tutóia.
Neste ano de 2020, por conta do problema atual em que o mundo inteiro passa,  não haverá celebrações festivas que envolva aglomeração de pessoas. A comemoração, a homenagem pela data, Tutóia vai receber do coração de cada um dos seus filhos, de cada um dos seus habitantes, como fez no vídeo abaixo s
 a poetisa,atriz e professora Verônica Damasceno com a belíssima cancão denominada "Pra falar de Amor"  de  autoria do Trio Flor do Cais, acompanhada por Severino Santos  e Jailson Constantino. 



PARABÉNS TUTÓIA, MINHA TERRA QUERIDA!
Imagens: Francisco Lemos
Edição: Evaldo Oliveira

5 comentários:

  1. PARABÉNS amigo Gallas,pelo aniversário de sua terra do coração, uma CANÇÃO bonita para seus habitantes.

    ResponderExcluir
  2. Linda música, é a voz e música são lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. As paisagens também muito bonitas. Parabéns para a equipe que produziu o vídeo

      Excluir
  3. Parabéns Tutoia por mais um aniversário você uma pequena cidade, mas... muito aconchegante.

    ResponderExcluir