NOITE FELIZ
Antonio Gallas
PART III - Do Namoro ao Casamento
Imagem meramente ilustrativa |
Casaram-se em uma cerimônia simples numa manhã dia 20 de janeiro, na igreja do povoado João Peres, município de Araioses, durante o encerramento dos festejos de São Sebastião, celebrado naquela localidade. Padre Américo, vigário da paróquia do município, oficiou o ato religioso.
O casal seguia uma vida normal, sem problemas ou atribulações. Rafael trabalhando na oficina e Daniele nos afazeres domésticos.
Aconselhada pelo marido, matriculou-se no Curso Supletivo noturno do Ginásio Polivalente Lima Rebelo.
Veio então o primeiro bebê: uma linda menina que recebeu na pia batismal o nome de Florisa, porque, segundo Rafael, foi através de uma flor que ele ganhara o amor de Daniele.
Enquanto Rafael dedicava-se à oficina, Daniele cuidava da criança e continuava seus estudos no Supletivo, já em reta final.
Após o nascimento da criança, dona Gertrudes, mão de Daniele, viúva, com o intuito de ajudar nos cuidados com o bebê veio morar com o casal e, de quando em vez queria dar pitaco na vida dos dois, do que Rafael não gostava.
- Tu toma cuidado minha filha, esse teu marido parece que arranjou uma rapariga. Só chega em casa de noite, e dia de sábado não vem mais nem almoçar e quando chega é fedendo a cachaça. Tu abre o zóio minha filha. Veja o que tou te dizendo. Home é bicho que não presta. São tudo igual... Eu tenho o exemplo do teu pai... Ispia bem...
Devido as responsabilidades assumidas, por vezes Rafael tinha que ficar na oficina até mais tarde, e aos sábados, após o trabalho era normal que tomasse uma ou duas cervejinhas com os amigos no "Bar da Figueira" ou até mesmo na "Beleza da Rosa".
O tempo passava e o casal continuavam vivendo em momentos de felicidade. Mas, como diz a sabedoria popular, "nem tudo na vida são flores, nem todos os dias têm sol." "Os dias nublados irão vir, as flores irão murchar, mas depois a primavera certamente vai chegar!"
Para muitos, em situações de dificuldades o sol se apaga de uma vez por todas, as estrelas não brilham mais, mas para outros, aqueles quem têm fé, e acreditam na força do ser Supremo, sempre haverá um novo dia, uma nova chance, um novo amor, uma nova oportunidade… Mas a vida, essa é única!
***************
Mas o que será que aconteceu com Rafael e Daniele? Será que ele a trocou por outra mulher que conheceu na "Beleza da Rosa? Por que então no início da história ele aparece bêbado?
Arrisquem seus palpites e aguardem o final da história no capítulo 4 que pretendo publicar ainda hoje.
Estou ansiosa!!!!!
ResponderExcluir