domingo, 12 de maio de 2019

TER QUATRO MÃES

Texto de Antonio Gallas
Se se ter uma mãe já é motivo de muita alegria, imagine ter-se três ou quatro. Você pode pensar que isto não é possível, entretanto vou explicar: Dona Antônia Ramos era minha mãe biológica. Morava no povoado Bom Gosto onde nasci. Tinha o apelido de Dourada. Aos sete dias do meu nascimento fui levado para casa de Dona Zila Galas que passou a ser a minha mãe adotiva. Tive várias das chamadas " mães de leite" e das que eu me lembro a Maria Caju, a Sebastiana do Dácio e a Araci do João de Pinho. Por todas eu era muito querido e elas elas diziam com orgulho que tinham sido minha mãe de leite.
 Certa certa manhã enquanto estávamos na fila mercado para comprar carne presenciei uma discussão entre a Maria do Caju e a Sebastiana do Dácio. Ambas diziam o primeiro leite que eu havia mamado em minha vida tinha sido delas. A coisa engrossou, foram as vias de fato e não chegaram aos tapas devido a intervenção do Senhor Pedro Gomes , fiscal do mercado naquela época.
O fato é que neste dia especial em que homenageamos aquela que nos deu à luz, que nos  trouxe ao mundo,  que nos criou com todo carinho e amor,  quero aqui prestar a minha homenagem, e em especial, às mães adotivas, às mães de leite e às mães biológicas. Feliz Dia das Mães e que Deus abençoe a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário