segunda-feira, 18 de março de 2019

SHORT STORIES


                                              Segunda-feira, dia que de fato começa a semana de trabalho. Domingo, o primeiro dia é, segundo a tradição cristã, para o trabalho. Então, nada melhor do que começar a semana com o espírito leve, alegre, amenizar um pouco as tristezas por tantas tragédias  acontecidas neste ano  de 2019, não apenas no Brasil, mas em outras partes do mundo. É preciso refletir, orar e pedir a proteção Divina que é a maior de todas.  Então vamos sorrir um pouco com mais um episódio de SHORT STORIES .
- a galinha do capitão - 

                                               Na minha adolescência anos 1960/197 era comum subtrairmos (pra não dizer roubar) algumas penosas dos nossos próprios quintais,  e às vezes dos quintais dos vizinhos para saborearmos com rum Montila, conhaque Dreher e até mesmo a famosa aguardente pernambucana Pitu.

                                                Certa feita, em nossas férias (grande parte estudava em São Luís, Teresina ou Parnaíba) fomos mais ousados e resolvemos subtrair a dita  penosa do galinheiro da casa do capitão Batista que era o comandante da Capitania dos Portos em Tutóia. 

                                                  Esperávamos a luz apagar (energia elétrica em Tutóia nessa época só até 10 da noite) para pôr em ação nossa prática delituosa.
                                                  Feito o procedimento fomos depenar e preparar a bichinha na rampa do cais do porto onde todo o aparato já estava a postos, inclusive a garrafa de Pitu.
                                                  Lua bonita, cheia, maré preamar a bater na mureta do  cais provocado aquele barulhinho peculiar,  e nós, a saborear o delicioso galináceo, quando de repente alguém levantou a vista e gritou: - negrada, óia quem taí!
                                                  Só se via era menino pulando n'água àquela hora da noite!
                                                  O capitão, um carioca de quase dois metros de altura, sorrindo exclamou: - eu só vim dizer pra vocês deixarem um pedacinho pra mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário